Nancy Peart Burkholder, irmã do baterista Neil Peart, falou ao canal Etcetera with Kelly Barrett sobre a morte do lendário membro do Rush. O músico morreu no dia 7 de janeiro de 2020, em decorrência de um glioblastoma, forma agressiva de câncer no cérebro.
Questionada sobre o quanto a família estava a par da gravidade da situação de saúde do instrumentista, ela declarou, conforme transcrição do Blabbermouth:
“Tivemos três anos e meio para nos preparar, então sabíamos como seria. Quando aconteceu, tivemos aquela semana de silêncio em que não podíamos contar a ninguém. Houve um aviso prévio às pessoas próximas antes de a notícia ser divulgada para o mundo. Então, tivemos 10 minutos para dizer a todos o que não havíamos contado em três anos e meio: ‘desculpe, mentimos, não está tudo bem’. Então, sim, foi muito difícil – aquela semana foi a mais difícil que passamos porque sabíamos e não podíamos compartilhar isso.”
Por motivos óbvios, a privacidade foi extinta à força naquele momento.
“Oh, nossas mensagens explodiram. Minha filha precisou desligar o telefone. Ela também está no mundo da música. Acabou escrevendo uma canção naquela semana chamada ‘Radio Silence’, refletindo como estávamos. Ela foi apresentada em ‘A Night for Neil ‘ [evento memorial realizado em outubro de 2022 no Meridian Centre em St. Catharines, Ontário, Canadá]. Foi incrível. Então, sim, foi uma semana muito surreal. Mas aqueles 10 minutos foram, tipo… consigo lembrar todo mundo para quem liguei naqueles 10 minutos. Todo mundo que eu conhecia, bem, tive que mandar uma mensagem para todos de uma vez, porque sabíamos que tínhamos 10 minutos. E então, quando um dos meus melhores amigos recebeu minha mensagem, já estava no rádio e se espalhou pelo mundo.”
Sobre Neil Peart
Nascido em Hamilton, Ontario, Canadá, Neil Ellwood Peart se destacou como baterista e principal letrista do Rush a partir de 1975 até o encerramento da banda. Também organizou tributos a Buddy Rich, além de tocar em discos de Jeff Berlin e Vertical Horizons. Ainda gravou vídeos detalhando sua técnica.
Lançou 7 livros baseados em suas aventuras pelo mundo e filosofias, além de outros 4 de ficção. 3 deles eram baseados na saga do álbum “Clockwork Angels”, último de inéditas do Rush.
Embora nunca tenha se afiliado a um partido político, se descreveu em algumas entrevistas como “um libertário com inclinação à esquerda”. Chegou a declarar que as ideias do Partido Republicano dos Estados Unidos eram “o exato oposto dos ensinamentos de Jesus”.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.
Um dos maiores bateristas da historia. Fenomenal!!!