Nikki Sixx diz que não imaginava Mick Mars deixando Mötley Crüe

Baixista e líder do grupo revelou que decisão de seguir sem o guitarrista original se deu após análise profunda dos próximos passos

O conflito entre os membros originais do Mötley Crüe segue rendendo novos desdobramentos. Meses após a saída do guitarrista Mick Mars, em outubro de 2022, banda e guitarrista trocaram acusações na mídia e até na Justiça. Aos poucos, surgem mais detalhes dos bastidores do rompimento. 

Em entrevista à Guitar World, Nikki Sixx refletiu sobre a decisão de seguir sem Mars. De acordo com o baixista e líder do grupo, a saída do ex-colega em meio a uma turnê mundial foi inesperada – o grupo havia excursionado pela América do Norte e já encaminhava passagens até então não anunciadas por outros continentes.

“Nunca previmos que Mick não poderia fazer a turnê e teria que sair da banda. No meio – nem mesmo no meio – de uma grande turnê, tivemos que nos perguntar: ‘Queremos decepcionar os fãs? Queremos decepcionar a Live Nation? Queremos decepcionar o Def Leppard? Queremos nos decepcionar porque um membro original da nossa banda não pode mais fazer turnês?’. Tínhamos que ter uma visão profunda do que iríamos fazer.”

- Advertisement -

Sixx ainda comentou a escolha de John 5 como substituto de Mars. O músico afirmou que a banda está muito feliz atualmente.

“[Em relação a] John, conhecendo todos os membros da banda, e eu tendo esse relacionamento com ele escrevendo e como amigos, e até mesmo estando no estúdio com ele escrevendo coisas com a banda para o ‘The Dirt’ [trilha sonora do filme], parecia uma decisão fácil em uma situação horrível – algo que não pedimos ou não queremos. E então era meio óbvio. Se havia ‘o cara’, John era o cara. Como eu disse, não escolhemos isso, mas como tínhamos que ser colocados nessa posição, estamos muito felizes onde estamos agora.”

Mötley Crüe e Mick Mars 

A saída de Mick Mars foi confirmada publicamente em outubro de 2022. À época, foi anunciado que o músico se retiraria devido ao progresso da espondiolite anquilosante, doença degenerativa que enfrenta há décadas.

Leia também:  Novo álbum solo de David Gilmour traz gravação de Richard Wright

Atualmente, o Mötley Crüe trabalha em novas músicas com John 5. A banda já realizou algumas sessões com o produtor Bob Rock. Porém, não está definido se será lançado um álbum completo ou singles avulsos.

Enquanto isso, Mick Mars se prepara para lançar seu primeiro trabalho solo. “Another Side of Mars” ainda não tem data definida para chegar ao mercado.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasNikki Sixx diz que não imaginava Mick Mars deixando Mötley Crüe
Tairine Martins
Tairine Martinshttps://www.youtube.com/channel/UC3Rav8j4-jfEoXejtX2DMYw
Tairine Martins é estudante de jornalismo na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Administra o canal do YouTube Rock N' Roll TV desde abril de 2021. Instagram: @tairine.m

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades