Entre as bandas gigantes da cena, nenhuma batalhou tanto pelo Ghost quanto o Metallica. Quando o projeto de Tobias Forge ainda era basicamente um bando de malucos disfarçados com um Papa idoso à frente, lá estava James Hetfield os exaltando, chegando até mesmo a se disfarçar para poder assistir a um show em meio ao público.
Em entrevista à SVT, televisão sueca (resgatada pela Metal Hammer), o vocalista e guitarrista exaltou seu orgulho de ter sido um dos primeiros a notar o fenômeno surgindo.
“Faço parte do fã-clube (risos). Nem sabia como eles eram quando já tinha ouvido a música. Só fui ver vídeos de um show depois. Achei ótimo desde a primeira audição, algo único, melódico e que vinha como um sopro de ar fresco para o metal atual. Lembrava as bandas de rock dos anos 1970 que eu gostava. Amo o Ghost.”
Tobias, atual Papa Emeritus IV, reconheceu a importância do apoio da banda americana para o sucesso que obteve.
“O incentivo deles foi fundamental. Desde que James começou a falar da banda, cerca de 10 anos atrás, definitivamente alcançamos uma fama maior. Nós nos apresentamos no festival Orion Music + More, e também fizemos algumas turnês com eles quando estavam fazendo o Sonisphere. Eventualmente, nos pediram para acompanhá-los em uma excursão completa. Então, eu diria que tivemos um tipo de relacionamento mentor/aluno, tipo Miyagi e Daniel San.”
Ghost e “Impera”
“Impera”, álbum mais recente do Ghost, saiu em março do ano passado. Com 70 mil cópias vendidas na semana de lançamento (62,5 mil no formato físico), chegou ao 2º lugar na Billboard 200, parada americana.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.