Colin Moulding, o baixista que disse “não” ao Pink Floyd

Músico fez grande sucesso no Reino Unido com a banda XTC, que ganhou força com o levante do punk e da new wave

O baixista e vocalista Colin Moulding apareceu na cena britânica com o XTC. Fundada em 1972, a banda ganhou bastante popularidade com a ascensão do punk e da new wave na segunda metade da década. Posteriormente, seriam reconhecidos como influências dos movimentos post-punk, britpop e power pop locais.

Porém, o músico também teve chance de integrar uma lendária banda com raízes inglesas e sucesso internacional. Em entrevista à revista Prog, Colin lembrou o convite que recebeu para fazer parte do Pink Floyd. Obviamente, a situação aconteceu na fase pós-Roger Waters.

“Eles estavam procurando um baixista e cantor para sair em turnê. Recebi um telefonema de David Gilmour. Ele perguntou se eu estaria interessado. Respondi que não fazia turnê há 25 anos. Houve um grande silêncio do outro lado da linha. Eles queriam viajar por um ano. Não era para mim. Então eu disse: ‘é muito gentil, mas não estaria interessado’ e desligamos.”

- Advertisement -

O convite pode parecer estranho para o background do Moulding, mas o próprio repórter que realizava a entrevista lembrou que o XTC tinha uma base de fãs ligada ao rock progressivo.

Leia também:  Quando Ritchie Blackmore pôs fogo em amplificadores para prejudicar o Yes

“Experimentamos algumas coisas relacionadas ao prog. Divido a música entre boa e ruim, apenas. Gosto muito de Jethro Tull e Atomic Rooster. E também sou um grande fã de Chris Squire (falecido baixista do Yes), é claro.”

Sobre o XTC

O XTC encerrou atividades em 2006. Onze anos mais tarde, Colin se reuniu ao baterista Terry Chambers no TC&I. Até o momento, o duo lançou o EP “Great Aspirations” – financiado pelos fãs via crowdfunding – e realizou alguns shows.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesColin Moulding, o baixista que disse “não” ao Pink Floyd
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades