O baixista e vocalista Colin Moulding apareceu na cena britânica com o XTC. Fundada em 1972, a banda ganhou bastante popularidade com a ascensão do punk e da new wave na segunda metade da década. Posteriormente, seriam reconhecidos como influências dos movimentos post-punk, britpop e power pop locais.
Porém, o músico também teve chance de integrar uma lendária banda com raízes inglesas e sucesso internacional. Em entrevista à revista Prog, Colin lembrou o convite que recebeu para fazer parte do Pink Floyd. Obviamente, a situação aconteceu na fase pós-Roger Waters.
“Eles estavam procurando um baixista e cantor para sair em turnê. Recebi um telefonema de David Gilmour. Ele perguntou se eu estaria interessado. Respondi que não fazia turnê há 25 anos. Houve um grande silêncio do outro lado da linha. Eles queriam viajar por um ano. Não era para mim. Então eu disse: ‘é muito gentil, mas não estaria interessado’ e desligamos.”
O convite pode parecer estranho para o background do Moulding, mas o próprio repórter que realizava a entrevista lembrou que o XTC tinha uma base de fãs ligada ao rock progressivo.
“Experimentamos algumas coisas relacionadas ao prog. Divido a música entre boa e ruim, apenas. Gosto muito de Jethro Tull e Atomic Rooster. E também sou um grande fã de Chris Squire (falecido baixista do Yes), é claro.”
Sobre o XTC
O XTC encerrou atividades em 2006. Onze anos mais tarde, Colin se reuniu ao baterista Terry Chambers no TC&I. Até o momento, o duo lançou o EP “Great Aspirations” – financiado pelos fãs via crowdfunding – e realizou alguns shows.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.
Azar o dele, quem é o famoso Colin? Kkkkkkkkkk, sifu! Nunca ouvi falar desse cara!