Feiúra? O único aspecto da velhice que incomoda Chrissie Hynde

Líder do Pretenders ainda ofereceu sua memória de estar presente nos primórdios do punk inglês para dizer qual Sex Pistol era o mais engraçado

Chrissie Hynde é uma roqueira lendária ainda capaz de prender a atenção do público graças às suas canções e carisma ao vivo. Desde sua juventude nos Estados Unidos, sua ascensão à fama no Reino Unido e longevidade como artista, a líder do Pretenders encarou de tudo.

Então, durante entrevista ao The Guardian na qual respondeu perguntas enviadas por fãs e famosos, quando o assunto de envelhecer enquanto estrela do rock foi abordado, a artista apontou um descontentamento específico.

“Eu não ligo de envelhecer. Eu ligo de ficar feia. Gente, tem uma coisa que todos sabemos que vai acontecer conosco. É a única informação fiel que temos nessa vida. Sabe, muitos dos meus amigos não envelheceram. Eu não sou alguém de se preocupar, por natureza – e tem muitas coisas ótimas sobre envelhecer.”

- Advertisement -

Na sequência, comparou algumas características da juventude e do envelhecimento.

“Por exemplo, eu não acho que existem muitas coisas agora que eu não saiba quando tinha 16 anos – mas existe uma diferença grande entre saber algo e compreender. Compreender algo demora 50 anos. Estou mais relaxada agora, se puder acreditar. Essa é a versão tranquila de mim. Envelhecer é como virar maconheira de novo. Mas não quer dizer que não existam coisas que me irritam todo dia.”

O Sex Pistol mais engraçado, segundo Chrissie Hynde

Chrissie Hynde despontou em meio ao punk. Trabalhou na butique de Vivienne Westwood e Malcolm McLaren antes de formar o Pretenders, sendo amiga dos Sex Pistols. Quando perguntada pelo vocalista do Suede, Brett Anderson, qual integrante do grupo punk era o mais engraçado, ela falou:

“Teria que ser John [Lydon]! E John é quem eu provavelmente era mais próxima no início. Eu lembro de sair caminhando com ele. Eu sou mais próxima do Paul [Cook] agora que nunca. Steve [Jones], eu tenho certa história com ele; Sid [Vicious] estava provavelmente chapado demais pra ser filosófico ou engraçado. Ele se queimou muito rápido. Eu ainda vejo Glen [Matlock]. John tinha essa consciência cósmica que penso não ser reconhecida pelas pessoas. Mas se você voltar e olhar para as bandas que ele gostava, como Van der Graaf Generator, aquele lado sempre estava borbulhando abaixo da superfície.”

Pretenders e “Relentless”

O Pretenders lança no próximo dia 1º de setembro seu novo álbum de estúdio. “Relentless”é o décimo quarto trabalho de inéditas do grupo e o segundo da parceria da frontwoman Chrissie Hynde com o guitarrista James Walbourne.

Leia também:  Saiba o valor do cachê de Madonna para show em Copacabana

Doze faixas são apresentadas em seu tracklist. Uma participação especial ocorre na derradeira, “I Think About You Daily”, que teve o arranjo orquestral feito por Jonny Greenwood, guitarrista do Radiohead.

Quanto ao título do play (“Implacável”), Hynde destaca em material promocional:

“Costumo analisar os vários significados e origens de uma palavra. E gostei da definição dessa: ‘não mostrar nenhuma redução de intensidade’. É a vida do artista. Você nunca se aposenta. Você se torna implacável.”

Apesar da diminuição das restrições causadas pela pandemia, a banda seguiu trabalhando de forma remota, formato que agradou a compositora.

“Desenvolvemos esse método e continuamos fazendo isso para este álbum. Foi algo que transformamos em arte nos últimos anos. Walbourne sempre surge com algo que eu não teria pensado sozinha. Adoro surpresas.”

Leia também:  Série documental da HBO sobre a Stax Records ganha trailer; assista

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasFeiúra? O único aspecto da velhice que incomoda Chrissie Hynde
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades