Feiúra? O único aspecto da velhice que incomoda Chrissie Hynde

Líder do Pretenders ainda ofereceu sua memória de estar presente nos primórdios do punk inglês para dizer qual Sex Pistol era o mais engraçado

Chrissie Hynde é uma roqueira lendária ainda capaz de prender a atenção do público graças às suas canções e carisma ao vivo. Desde sua juventude nos Estados Unidos, sua ascensão à fama no Reino Unido e longevidade como artista, a líder do Pretenders encarou de tudo.

Então, durante entrevista ao The Guardian na qual respondeu perguntas enviadas por fãs e famosos, quando o assunto de envelhecer enquanto estrela do rock foi abordado, a artista apontou um descontentamento específico.

“Eu não ligo de envelhecer. Eu ligo de ficar feia. Gente, tem uma coisa que todos sabemos que vai acontecer conosco. É a única informação fiel que temos nessa vida. Sabe, muitos dos meus amigos não envelheceram. Eu não sou alguém de se preocupar, por natureza – e tem muitas coisas ótimas sobre envelhecer.”

- Advertisement -

Na sequência, comparou algumas características da juventude e do envelhecimento.

“Por exemplo, eu não acho que existem muitas coisas agora que eu não saiba quando tinha 16 anos – mas existe uma diferença grande entre saber algo e compreender. Compreender algo demora 50 anos. Estou mais relaxada agora, se puder acreditar. Essa é a versão tranquila de mim. Envelhecer é como virar maconheira de novo. Mas não quer dizer que não existam coisas que me irritam todo dia.”

O Sex Pistol mais engraçado, segundo Chrissie Hynde

Chrissie Hynde despontou em meio ao punk. Trabalhou na butique de Vivienne Westwood e Malcolm McLaren antes de formar o Pretenders, sendo amiga dos Sex Pistols. Quando perguntada pelo vocalista do Suede, Brett Anderson, qual integrante do grupo punk era o mais engraçado, ela falou:

“Teria que ser John [Lydon]! E John é quem eu provavelmente era mais próxima no início. Eu lembro de sair caminhando com ele. Eu sou mais próxima do Paul [Cook] agora que nunca. Steve [Jones], eu tenho certa história com ele; Sid [Vicious] estava provavelmente chapado demais pra ser filosófico ou engraçado. Ele se queimou muito rápido. Eu ainda vejo Glen [Matlock]. John tinha essa consciência cósmica que penso não ser reconhecida pelas pessoas. Mas se você voltar e olhar para as bandas que ele gostava, como Van der Graaf Generator, aquele lado sempre estava borbulhando abaixo da superfície.”

Pretenders e “Relentless”

O Pretenders lança no próximo dia 1º de setembro seu novo álbum de estúdio. “Relentless”é o décimo quarto trabalho de inéditas do grupo e o segundo da parceria da frontwoman Chrissie Hynde com o guitarrista James Walbourne.

Leia também:  EXCLUSIVO: Veja setlist do Sepultura em 1º show da turnê de despedida

Doze faixas são apresentadas em seu tracklist. Uma participação especial ocorre na derradeira, “I Think About You Daily”, que teve o arranjo orquestral feito por Jonny Greenwood, guitarrista do Radiohead.

Quanto ao título do play (“Implacável”), Hynde destaca em material promocional:

“Costumo analisar os vários significados e origens de uma palavra. E gostei da definição dessa: ‘não mostrar nenhuma redução de intensidade’. É a vida do artista. Você nunca se aposenta. Você se torna implacável.”

Apesar da diminuição das restrições causadas pela pandemia, a banda seguiu trabalhando de forma remota, formato que agradou a compositora.

“Desenvolvemos esse método e continuamos fazendo isso para este álbum. Foi algo que transformamos em arte nos últimos anos. Walbourne sempre surge com algo que eu não teria pensado sozinha. Adoro surpresas.”

Leia também:  Sem Brasil e com Argentina, Judas Priest anuncia festas globais de “Invincible Shield”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasFeiúra? O único aspecto da velhice que incomoda Chrissie Hynde
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades