Céline Dion é famosa por hits como “My Heart Will Go On”, mas um dos muitos pontos altos de sua carreira inclui uma versão de “You Shook Me All Night Long”, do AC/DC, feita com a cantora Anastacia em um show promovido pelo canal VH1, em Las Vegas, em 2002. Pouco tempo depois, o saudoso Malcolm Young comentou o que achou a respeito da performance.
Em uma entrevista de 2003, para a revista Guitar World, Malcolm compartilhou uma opinião bastante favorável sobre o cover. No entanto, os vocais de Céline Dion não foram exatamente o que impressionaram o guitarrista base e fundador do grupo de hard rock, mas sim a postura da cantora no palco.
“Alguém me mandou um vídeo disso. Fiquei impressionado, mas não necessariamente com os vocais. Mas com o fato de que ela foi capaz de fazer o ‘duckwalk’ de Angus [Young, irmão e guitarrista] com aqueles sapatos que ela estava! Eu pensei ‘P*ta m*rda, ela tem culhões para fazer isso!’.”
Confira a performance de Céline Dion e Anastacia em “You Shook Me All Night Long”.
“You Shook Me All Night Long” foi um dos singles do altamente bem-sucedido “Back in Black” (1980), álbum do AC/DC que marca a estreia do vocalista Brian Johnson. A faixa serviu inclusive como a primeira música de trabalho da banda com Johnson, responsável por substituir Bon Scott, falecido em fevereiro de 1980.
AC/DC e “Back in Black”
Sétimo álbum de estúdio do AC/DC (sexto na discografia internacional), “Back in Black” trazem arte de capa toda preta e título como sinais de luto em tributo a Bon Scott.
As gravações duraram sete semanas e ocorreram em Nassau, Bahamas. A produção ficou a cargo de John “Mutt” Lange, com quem o grupo já havia trabalhado no disco anterior, “Highway to Hell” (1979).
Além de “You Shook Me All Night Long”, três faixas foram lançadas como singles: “Hells Bells”, “Back In Black” e “Rock And Roll Ain’t Noise Pollution”. Outras duas também ganharam videoclipes: “Let Me Put My Love Into You” e “Shoot To Thrill”.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.