A banda de metalcore que Billie Eilish tem ouvido

Fenômeno do pop mundial publicou vídeo nas redes sociais ao som de grupo que não está entre os mais populares do gênero

Nem só de pop vive Billie Eilish. Fã declarada de bandas como Cage The Elephant, Nirvana e Linkin Park, a artista mostrou que sons mais pesados também fazem parte de seu dia-a-dia. 

Na última quarta-feira (2), a cantora publicou um vídeo nos stories de seu Instagram dirigindo pelas ruas de Los Angeles ao som de “A Threnody for Modern Romance”, música da banda de metalcore It Dies Today. A faixa foi um dos singles do primeiro álbum do grupo, “The Caitiff Choir” (2004).

- Advertisement -

Confira a seguir.

A postagem da cantora veio em um ótimo momento para a It Dies Today. Em hiato desde 2015, a banda vai se reunir em setembro para uma apresentação no festival Furnace em Birmingham, Alabama. 

Sobre o It Dies Today

Fundado em Nova York em 2001, o It Dies Today ganhou popularidade logo com o lançamento de “The Caitiff Choir”. Contudo, mesmo em um momento de ascensão do metalcore ao mainstream, a banda não conseguiu se estabelecer entre os nomes mais fortes do gênero e enfrentou uma trajetória instável. 

Leia também:  Jinjer anuncia 6 shows no Brasil com Heaven Shall Burn abrindo

Em meio a conflitos internos, como a saída do vocalista Nicholas Brooks, o grupo lançou mais dois álbuns – “Sirens” (2006) e “Lividity” (2009). Em 2010 entrou em um hiato que se estendeu até 2012, quando anunciou uma breve reunião que durou até 2015. 

Em dezembro de 2022 foi conformada uma nova retomada das atividades, para uma apresentação no festival Furnace que acontece nos Estados Unidos, agendada para setembro de 2023. Por meio de um tweet, o It Dies Today deu a entender que, desta vez, também irá divulgar novas músicas.

“Acabamos de escrever a música mais objetivamente e estupidamente pesada já escrita. Vocês provavelmente vão ouvir isso mais cedo ou mais tarde e, em seguida, vão surtar.”

Billie Eilish e Beatles

Em diversas entrevistas, Billie Eilish manifestou sua paixão por bandas de rock. Muitos nomes já foram citados, mas a sua predileta segue uma: os Beatles.

Leia também:  Filho de Chorão alega ter caído em golpe; guitarristas do Charlie Brown Jr rebatem

A artista nascida em 2001, que já acumula sete Grammys e um Oscar, revelou ao NME que sua paixão pela música surgiu graças ao quarteto de Liverpool.

“Não importa quantos anos você tem, de onde você é, como você se parece ou quem você é: você pode fazer isso. Os Beatles foi o que me criou. Sinto que 95% do meu amor pela música se deve aos Beatles e a Paul (McCartney). É uma loucura pensar nisso.”

Eilish ainda citou algumas de suas músicas favoritas dos Beatles. 

“Eu amo ‘Something’, eu amo ‘Julia’, eu amo ‘You Never Give Me Your Money’ […] Puxa, eu poderia falar várias. Eu amo os Beatles.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasA banda de metalcore que Billie Eilish tem ouvido
Tairine Martins
Tairine Martinshttps://www.youtube.com/channel/UC3Rav8j4-jfEoXejtX2DMYw
Tairine Martins é estudante de jornalismo na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Administra o canal do YouTube Rock N' Roll TV desde abril de 2021. Instagram: @tairine.m

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades