Quando Anthony Kiedis se encrencou ao agradecer Satanás por prêmio no VMA

Vocalista do Red Hot Chili Peppers despertou a ira de pessoas religiosas, incluindo sua avó (!!!)

O Red Hot Chili Peppers teve 9 indicações a prêmios na edição 1992 do MTV Video Music Awards. Os videoclipes que participaram da disputa foram “Give it Away” e “Under the Bridge”, maiores sucessos do álbum mais popular da carreira da banda, “Blood Sugar Sex Magik”, lançado no ano anterior.

O grupo arrematou 3 astronautas de prata – a estatueta oficial do evento. Eles foram conquistados nas categorias “Vídeo Inovador” e “Melhor Direção de Arte” com o primeiro citado, além de “Escolha da Audiência” no segundo.

- Advertisement -

Conforme relembrado pela Louder, na hora de fazer um agradecimento pela segunda premiação citada, o vocalista Anthony Kiedis resolveu barbarizar, ao declarar:

“Gostaria de agradecer primeiramente a Satanás…”

Na sequência, o cantor prestou seus respeitos a nomes como Louis Armstrong, Neil Young, Rollins Band, Bob Marley e os irmãos Marx. Porém, o estrago estava feito, como o próprio relembrou em sua biografia “Scar Tissue”, lançada em 2004. Especialmente no seio familiar.

“Eu tive que escrever um cartão postal para vovó em seu aniversário de oitenta anos, explicando que eu não era realmente um satanista.”

Repercussão da fala de Anthony Kiedis

O assunto não terminou aí, no entanto. Dois grupos cristãos, o Christ In Prophecy e o Good Fight Ministries, aproveitaram a piada e a usaram como suposta prova de que o Red Hot Chili Peppers estariam aliados ao capiroto.

Leia também:  O álbum que melhor representa o The Doors, segundo Robby Krieger

O site da primeira instituição proclamou:

“O verdadeiro Satanás não tem interesse em abençoar ninguém, exceto com o propósito de enlaçar suas almas. Não haverá festa no Inferno.”

Já a segunda, em seu canal do YouTube, declarou conforme transcrição da Classic Rock:

“Infelizmente, como tantos artistas que estão levando as massas para longe de Deus e para o inferno, o Red Hot Chili Peppers presta homenagem a Satanás, estão sendo usados pelos poderes satânicos das trevas. O satanismo e a possessão demoníaca são comuns no mundo do entretenimento, já que Satanás procura usar artistas como fantoches para influenciar adversamente as massas cegas a fazer coisas como usar drogas destrutivas e se envolver em perversão sexual.”

Red Hot Chili Peppers e VMA 1992

O Red Hot Chili Peppers foi o grande vencedor da noite junto com o Van Halen, que também levou 3 troféus – incluindo o de “Videoclipe do Ano”, entregue por Mick Jagger – com “Right Now”.

Leia também:  Os maiores desafios ao fazer o 1º Rock in Rio, segundo Roberto Medina

O VMA’s 1992 ainda ficou marcado pela briga nos bastidores entre Guns N’ Roses e Nirvana, após Axl não reagir bem a uma provocação de Kurt Cobain. O momento foi o ápice da rivalidade entre o hard rock oitentista e o então ascendente movimento grunge.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesQuando Anthony Kiedis se encrencou ao agradecer Satanás por prêmio no VMA
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades