A ByteDance, empresa mantenedora do TikTok, anunciou nesta quinta-feira (6) o lançamento de sua plataforma de streaming musical. O TikTok Music estará disponível apenas no Brasil e na Indonésia inicialmente, como experimento para sua implementação integral.
O aplicativo será exclusivo em modalidade paga e sem anúncios. A assinatura custará R$ 16,90 na versão individual e R$ 26,90 no plano família. Estudantes poderão pagar metade. O pacote anual sairá por R$ 159,90.
Anteriormente, a ByteDance já havia anunciado que tiraria de circulação o Resso, seu outro serviço no formato. Ele será descontinuado no próximo mês de setembro. A versão gratuita já não disponibiliza acesso a músicas na íntegra.
Em nota oficial, a empresa explicou:
“A decisão de encerrar a versão gratuita foi tomada com o objetivo de oferecer a melhor experiência de áudio: sem anúncios, com sons de alta qualidade, a opção de baixar músicas para ouvir offline, a disponibilização de letras de músicas e reprodução de listas em dupla, além de recursos sociais como curtidas, comentários e recomendações. Paralelamente aos benefícios para os usuários, a decisão visou ampliar as oportunidades e receita para artistas e detentores de direitos.”
Sobre o TikTok
Criado na China em 2016 – sob o nome Douyin –, o TikTok se popularizou pelos vídeos de curta duração. Em outubro de 2020, ultrapassou a marca de 2 bilhões de usuários, se consagrando como um dos maiores crescimentos a curto prazo de uma marca online.
Com a popularidade, o TikTok também se tornou alvo de críticas sobre efeitos psicológicos, como vício, além de controvérsias sobre conteúdo impróprio, desinformação, censura, moderação e privacidade do usuário.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.