A reação de Samuel Rosa após Carlos Santana pedir para regravar Skank

Guitarrista mexicano fez versão de "Saideira" para o álbum "Corazón" (2014), com participação do músico brasileiro

Para o 23º álbum de estúdio do Santana, “Corazón” (2014), o guitarrista Carlos Santana convidou Samuel Rosa, frontman do Skank, para regravar a música “Saideira”. A faixa foi lançada originalmente pela banda brasileira em 1998, como parte do álbum “Siderado”. Na nova versão, ganhou letra em espanhol.

Em entrevista ao Sonoros Podcast (via Whiplash), Rosa revelou ter ficado surpreso com o convite. Ele explicou que é gratificante quando outras pessoas apoiam o seu trabalho, seja o tornando popular ou o recebendo de forma positiva – ainda mais quando a atitude vem de alguém que admira. Por isso, a parceria com o Santana, um de seus ídolos, o deixou “quase em choque”: 

“Sempre dei muito valor a essas duas grandes gratificações na música. Uma delas é quando uma música sua se torna popular e é cantada por todos, mesmo que tenha começado apenas como uma ideia no seu quartinho, com um violão. De repente, você está no meio de tudo, e todo mundo está cantando aquilo. É algo incrível. A outra gratificação é quando um grande ídolo reconhece o seu trabalho. Lembro-me do dia em que recebi um telefonema aqui em São Paulo, e a gravadora me disse: ‘Carlos Santana quer gravar ‘Saideira’ com você cantando, você aceita?’. Fiquei quase em choque.”

- Advertisement -

Conversando com o Fantástico em 2014, o músico mineiro contou que levou a oportunidade como uma “coisa muito séria”. Por outro lado, o mexicano, também em entrevista ao programa, disse que decidiu chamá-lo justamente pelo aspecto mais descontraído de sua música.

“‘Saideira’ é contagiante. Para mim, as músicas da banda são uma festa universal. Quando toquei essa música na Europa, todo mundo se levantou, começou a sacudir, dançar.”

Samuel Rosa do avião para o estúdio

A gravação da releitura de “Saideira” aconteceu em Las Vegas, nos Estados Unidos, em 2013. À época, em declaração ao jornal Estado de Minas, Samuel Rosa relatou que, por causa da animação, mesmo após 18 horas de voo, chegou às terras americanas pronto para entrar em estúdio.

“Santana foi muito carinhoso, dei a ele uma camisa de futebol, ficamos conversando e ele dizendo que tinha adorado a música. O produtor Lester Mendez também nos tratou muito bem, foi até reverente, dizendo da dimensão que a gente tem no Brasil. O Santana estava ansioso para nos mostrar a versão dele. Escutei e falei que achava muito parecida com a nossa. Achei que fosse dar uma desmontada na música. Não, estava ali o ‘Saideira’ quase Skank. Perguntei onde poderia gravar e os caras ficaram assustados, pois achavam que depois da viagem não iria querer nada. Normalmente não iria, mas estava tão empolgado de o cara estar ali que falei que iria colocar voz-guia.”

Sobre Carlos Santana

Nascido em Autlán, México, Carlos Augusto Santana Alves aprendeu a tocar violino com 5 anos, passando para a guitarra aos 8. Foi influenciado e incentivado pelo pai, um músico mariachi. Destacou-se com a banda que leva seu primeiro sobrenome, sendo pioneiro na fusão do rock com a música latina.

Leia também:  A única técnica que Joe Bonamassa não consegue executar na guitarra

Além da longa lista de convidados no Santana, também lançou discos em parceria com Buddy Miles, John McLaughlin, Alice Coltrane e seu irmão Jorge, entre outros. Ganhou 10 Grammy e 3 Grammy Latino até hoje. Foi induzido ao Rock and Roll Hall of Fame em 1998.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA reação de Samuel Rosa após Carlos Santana pedir para regravar Skank
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades