Além da prolífica carreira artística, não está errado quem considera David Bowie um ícone fashion. As várias mudanças de personalidade que se refletiam no vestuário fazem parte do que rendeu ao astro o apelido de “camaleão do rock” – juntamente com as variações musicais de sua obra, obviamente.
Um exemplo está atualmente nos cinemas. O ator Cillian Murphy revelou ao MTV Movies (com transcrição do NME) que sua interpretação para J. Robert Oppenheimer possui influência direta do cantor quando o assunto é guarda-roupa. A proposta veio do diretor Christopher Nolan.
“Trabalhamos de forma muito próxima aos designers. Particularmente, eu queria ficar com a silhueta de Oppenheimer. Ele era muito frágil, bastante magro. Busquei estar o mais próximo possível.”
Para tal, um exemplo foi Bowie na metade da década de 1970, quando Ziggy Stardust já havia voltado ao espaço.
“Chris me enviou algumas fotos de David Bowie do período Thin White Duke e na época do álbum ‘Young Americans’. Ele tinha essas calças enormes. Usamos elas como referência para Oppenheimer.”
“Oppenheimer” em cartaz
“Oppenheimer” estreou oficialmente na última quinta-feira (20). Apenas na semana de lançamento, a cinebiografia do “pai da bomba atômica” arrecadou cerca de US$ 175 milhões mundialmente. O valor ultrapassa o orçamento de US$ 100 milhões usado para a produção.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.
Prolífica carreira; não prolífera.