Em seu mais recente álbum solo, “The Call of the Void”, a guitarrista Nita Strauss decidiu dividir o tracklist entre faixas instrumentais – como havia sido no anterior, “Controlled Chaos” (2019) – e cantadas. Com isso, surgiu a ideia de chamar diferentes vocalistas, que trabalharam no processo de composição em parceria com a instrumentista.
Um deles foi especial para a protagonista da obra. Em entrevista à AXS TV (transcrita pelo Blabbermouth), Nita falou sobre o significado especial de “The Golden Trail” criação conjunta com Anders Fridén, vocalista do In Flames.
“Ele era a única pessoa entre os participantes com quem eu realmente não tinha nenhuma conexão direta. Mas é o vocalista da minha banda preferida. Fiz uma espécie de sondagem, conversando com um engenheiro de som que trabalhou em seus discos e no meu primeiro. Ele sondou Anders para ver se ele sabia quem eu era. E por incrível que pareça, ele me conhecia. Transformamos a nossa parceria em uma música do In Flames. Foi simplesmente alucinante.”
Obviamente, Strauss não deixou de tietar o músico sueco.
“Fui uma fangirl ao extremo. Foi o meu momento de estrela do rock. Se você trabalhar duro o suficiente e quiser muito, pode passar de uma criança que cresce com fotos desses artistas em suas paredes para alguém que escrreve uma música e ouve a voz deles nela.”
Nita Strauss atualmente
No final do ano, Nita Strauss embarca em uma turnê solo com o Mammoth WVH, divulgando o novo disco. Paralelamente, segue na estrada com Alice Cooper, que lança o álbum “Road” em breve. A parceria com Demi Lovato se mantém, mas se encontra em hiato no momento.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.