Metallica teria corrigido bateria de Lars Ulrich em áudio oficial de show no Download

Banda publicou performance de “One” em seus canais e despertou uma série de desconfianças, especialmente de quem assistiu o concerto

No último mês de junho, o Metallica realizou dois shows em Donington, Inglaterra, durante o Download Festival 2023. As apresentações seguiram o protocolo da “M72”, turnê que promove o álbum “72 Seasons”. Ou seja, dois setlists totalmente diferentes, abrangendo toda a carreira da banda mais popular da história do heavy metal – brigue com os números caso discorde.

Posteriormente, os canais oficiais do quarteto publicaram a performance de “One”, clássico do álbum “…And Justice for All” tocado no segundo concerto. O áudio suscitou dúvidas entre os fãs, especialmente os que estiveram no evento. Especialmente por conta da bateria de Lars Ulrich, que parece ter passado por algumas correções.

- Advertisement -
Leia também:  Por que o Iron Maiden não tocará no Rock in Rio 2024, segundo Bruce Dickinson

Conforme relatado pelo Music Radar, parece haver uma discrepância entre a parte do bumbo duplo na ponte da música do áudio oficial e filmagens amadoras feitas por fãs no momento do show. Alguns defenderam o músico nos comentários do YouTube, dizendo que um microfone quebrado no bumbo esquerdo poderia ser o responsável pela diferença – embora isso não explicasse as inconsistências relatadas quanto ao andamento.

Sven Smith, músico inglês e vocalista do Dirty Rose, compilou o vídeo oficial e registros amadores, chamando a versão da banda de “completamente fake”.

https://www.instagram.com/reel/CtxFmPhu1QZ/?utm_source=ig_embed&ig_rid=d9c3d72d-a68c-47c7-9e36-3bfd6c958647

Confira abaixo o registro oficial e, em seguida, algumas gravações de plateia.

Recentemente, outro gigante do rock havia entrado em polêmicas por conta de supostas diferenças entre transmissões e o que o público presente no show ouviu. Tudo ocorreu após o Guns N’ Roses receber uma enxurrada de críticas por conta da performance do Glastonbury Festival, transmitida pela BBC.

Leia também:  Ozzy Osbourne fala sobre seu tratamento com células-tronco para o Parkinson

À época, um representante oficial da banda se manifestou:

“Axl estava em sua melhor forma. Nós nos aprofundamos no assunto e parece que a transmissão teve problemas ao ser reproduzida em certas TVs como UHDs. Foi lamentável que a mixagem reproduzida tão mal. No entanto, não foi culpa da banda, mas da BBC.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMetallica teria corrigido bateria de Lars Ulrich em áudio oficial de show...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades