A ideia de Mark Ruffalo contra bilionários para revolucionar indústria do cinema

Proposta vem em meio à uma greve história de atores e roteiristas que paralisou a indústria do cinema nos EUA

Mark Ruffalo pode ser uma das estrelas da Marvel, mas ele está propondo uma mudança para longe do modelo de estúdios na indústria cinematográfica, em meio às greves dos sindicatos de atores e roteiristas.

Em seu perfil no Twitter, o ator indicado a três Oscars na carreira escreveu:

“Que tal todo mundo se tornar independente agora? Criadores de conteúdo criarem um sistema de produção de filmes e TV paralelos aos estúdios e plataformas de streaming? Para que haja competição de verdade. Então a gente faz o que sempre fazemos – criamos ótimo conteúdo e eles podem comprar ou a gente mesmo compartilhar das vendas.”

- Advertisement -

O astro de filmes como “Foxcatcher” e “Spotlight” não poupou veneno aos executivos de estúdio.

“Eles criaram um império de bilionários e acreditam que nós não somos mais de valor. Enquanto eles andam juntos em acampamentos de moleques bilionários rindo que nem gatos gordos, nós organizaremos um novo mundo para trabalhadores.”

Para isso, ele escreveu, é necessário solidariedade trabalhista:

Leia também:  Branco Mello passará por nova cirurgia para retirar tumor na amígdala

“Um jeito de fortalecer nossa mão agora é nos tornarmos apoiadores e amistosos com todos os projetos independentes imediatamente. Incentivem todos os membros da SAG-AFTRA a se juntar aos projetos que receberem permissão da SAG-AFTRA (WGA) imediatamente. Os estúdios não tem competição – isso irá mudar isso. Compartilhamento de lucros. Se o projeto dá certo, todo mundo se beneficia. Isso também irá ajudar cineastas. ‘A Equipe’, que nós amamos, a continuar trabalhando. Isso também é parte da solidariedade. Nós precisamos tomar conta um do outro.”

Em uma das respostas ao texto, a atriz Susan Sarandon fez referência ao estúdio Artists Equity, estabelecido pelos atores Matt Damon e Ben Affleck como alternativa aos estúdios. A empresa oferece uma parcela maior de pagamentos residuais de streaming aos seus contratados, um ponto vital de negociação de ambos os sindicatos na greve.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasA ideia de Mark Ruffalo contra bilionários para revolucionar indústria do cinema
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades