Slipknot: a mensagem de Clown ao Brasil após cancelamento do Knotfest

Segunda edição do festival havia sido anunciada para outubro, em São Paulo, mas não irá mais acontecer

Como noticiado no início da semana, a produtora 30e, responsável pela organização do Knotfest Brasil, comunicou que a edição 2023 do festival não irá acontecer. De acordo com breve nota divulgada nas redes sociais, o evento foi adiado para o ano que vem. Nenhuma explicação foi apresentada.

Agora, uma nova atualização foi publicada pelas redes oficiais do festival, que acontece em outros países há anos. Trata-se de uma mensagem do percussionista e líder do Slipknot, M. Shawn “Clown” Crahan, encaminhada aos fãs brasileiros.

“Estamos levando um pouco mais de tempo para poder garantir que os fãs tenham a melhor experiência possível no Knotfest Brasil 2024. Fiquem tranquilos, vamos retornar com informações atualizadas assim que possível. Vemos vocês em breve, estamos ansiosos para voltar. Até lá, fiquem bem e mantenham-se informados nas notícias sobre novas datas.”

- Advertisement -
https://www.instagram.com/p/CvLbvUivGEm/

Até então, o Knotfest Brasil estava marcado para os dias 21 e 22 de outubro, no Novo Anhangabaú, em São Paulo. Atrações não haviam sido anunciadas.

Um show do Evanescence no mesmo local e em um dos dias (21 de outubro) foi confirmado em seguida. Anteriormente, a banda havia confirmado datas em outras quatro cidades (Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife) e garantido que retornaria a São Paulo, mas sem revelar detalhes.

Além do novo show em território paulistano, o grupo liderado pela vocalista Amy Lee anunciou uma data extra em Belo Horizonte. Agora o itinerário da turnê, que traz Ego Kill Talent como banda de abertura, está da seguinte forma:

  • 19/10: Live, Curitiba (esgotado)
  • 21/10: Novo Anhangabaú, São Paulo (vendas a partir desta quarta, 26/07, às 10h, no site Eventim)
  • 23/10: Qualistage, Rio de Janeiro (esgotado)
  • 25/10: Arena Hall, Belo Horizonte (esgotado)
  • 26/10: Arena Hall, Belo Horizonte (vendas a partir desta quarta, 26/07, às 10h, no site Eventim)
  • 28/10: Classic Hall, Recife (esgotado)

O primeiro Knotfest Brasil

Realizada em 18 de dezembro de 2022, a primeira edição do Knotfest contou com mais de 45 mil pessoas presentes, esgotando os ingressos à venda. Além dos headliners Slipknot, participaram Judas Priest, Bring Me the Horizon, tributo ao Pantera, Mr. Bungle, Vended, Trivium, Sepultura, Project46, Oitão, Jimmy & Rats e Black Pantera.

Durante a semana que antecedeu a festa, algumas das bandas também realizaram sideshows, concentrando as ações entre São Paulo e Rio de Janeiro.

O público também pôde acompanhar a final da Copa do Mundo entre Argentina e França, realizada no mesmo dia com vitória dos hermanos. A produção ainda ressaltou a ausência de registros de incidentes, assim como a diversidade etária do público, reunindo desde crianças até roqueiros mais velhos.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasSlipknot: a mensagem de Clown ao Brasil após cancelamento do Knotfest
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades