Quando o The Darkness surgiu, no início do século, o registro vocal de Justin Hawkins dividiu opiniões. Especialmente no single “I Believe In A Thing Called Love”, responsável por projetar a banda internacionalmente. A performance do cantor era estridente e espalhafatosa, o que era seu grande charme e ao mesmo tempo o maior obstáculo.
Vinte anos mais tarde, a coisa foi levada a outro patamar. A cantora Addie Nicole, da banda Halocene, disponibilizou um cover para a faixa do álbum “Permission to Land” (2003) onde sobe uma oitava no registro. Em seu canal “Justin Hawkins Rides Again”, o frontman reagiu à versão.
Diz a descrição do vídeo:
“Meu produtor me apresentou uma coleção de covers da minha música ‘I Believe in a Thing Called Love’ do The Darkness. Eu nunca tinha as escutado antes. Vou julgar cada uma e decidir qual é a melhor no final. Por favor, vote e veremos quem vence!”
Depois de assistir à performance de Nicole – e antes de dar um segundo play – Justin expressou surpresa:
“Esse é um vocal realmente impressionante. Eu ficaria chocado se fosse feito ao vivo, porque, oh meu Deus.”
Confira o momento no player abaixo.
Sobre Justin Hawkins
Nascido em Surrey, Inglaterra, Justin Hawkins iniciou a carreira com o Empire, formado junto a seu irmão Dan. O grupo tocava covers e contava com uma inclinação mais progressiva em comparação ao que os levaria ao sucesso.
Na virada do século, a banda mudou o nome para The Darkness, investindo em uma pegada hard rock com influências pop. A repercussão foi grande, especialmente no Reino Unido. As atividades foram temporariamente encerradas em 2006 e retomadas em 2011.
Em 2005 lançou um single usando o nome British Whale. O cover para “This Town Ain’t Big Enough For Both Of Us”, do The Sparks, chegou ao sexto lugar na parada britânica. No ano seguinte, disponibilizou a música “England”, em apoio à seleção local na Copa do Mundo.
Em 2008 formou o Hot Leg. O projeto lançou apenas um disco, “Red Light Fever”, no ano seguinte. Inicialmente, o álbum seria um trabalho solo do frontman.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.