Se você é uma daquelas pessoas que têm a sensação de que a música popular, no geral, está ficando cada vez mais simples, não está sozinho. Quem pensa a mesma coisa é John Taylor, baixista do Duran Duran, que tem sua explicação para a questão.
Para o canal do YouTube “Scott’s Bass Lessons” (via Guitar World), Taylor diz entender que isso não é exatamente algo ruim. Porém, credita esta mudança ao próprio público que escuta música, que prefere canções cada vez mais simples.
“Eu acho que os ouvidos do ouvinte comum estão ficando mais acostumados para uma simplicidade e economia ainda maiores na música.”
Apesar de evitar críticas à música atual, o músico lamentou a perda de espaço de músicas mais complexas e elaboradas. Em seguida, citou um dos nomes mais celebrados da história do baixo, ainda que muitos não o tenham conhecido enquanto ele estava vivo.
“Se você escutar as linhas de baixo da Mottown, era uma musicalidade incrível que o James Jamerson (falecido em 1983) trazia para suas partes. Ninguém quer mais escutar isso hoje. Eles (o público em geral) apenas não querem escutar.”
John Taylor compreensivo
Por fim, o baixista do Duran Duran afirmou que também entende esta mudança no gosto musical das pessoas.
“Eu compreendo. Porque, de certa forma, tem muita acontecendo conosco, com todos nós. Para que um pedaço de música entre em nossas mentes seriamente sobrelotadas, ela precisa ir direto ao assunto.”
Veja também:
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.
JOHN TAYLOR É ESPETACULAR. DURAN DURAN MUITO BOM.
CONCORDO COM ELE.