Hollywood está passando por um de seus maiores momentos de crise nos últimos tempos, com ma greve de roteiristas em curso e uma de atores no horizonte. A razão para isso tem a ver com o uso de inteligência artificial por parte dos estúdios para cortar custos nesses departamentos, mas uma pessoa que não se preocupa com essa tecnologia é Jamie Lee Curtis.
A atriz abordou o assunto durante entrevista para o Collider, promovendo o filme “Mansão Mal Assombrada”, que estreia dia 27 de julho no Brasil. Durante o bate-papo, falou sobre como a tecnologia de captura de movimento usada no longa difere da inteligência artificial sendo propagandeada pelos estúdios.
“A parte de efeitos visuais é só tecnologia. Uma vez que você sabe fazer isso, é ciência. A parte de atuação não é ciência, e é por isso que IA nunca vai funcionar porque emoções são reais e vêm de seres humanos. Elas não vêm de máquinas. Então, ver lindos atores fazer esse tipo de trabalho, sob essas circunstâncias, é algo bem impressionante para mim.”
Curtis ainda destacou que assistiu a vídeos de bastidores de filmes como “Avatar” e ficou impressionada sobre o trabalho emocional feito pelos atores. Especialmente, segundo ela, considerando que estão apenas usando trajes cobertos por câmeras.
Jamie Lee Curtis e “Mansão Mal Assombrada”
“Mansão Mal Assombrada” é baseado no brinquedo famoso da Disney de mesmo nome, e conta a história de uma mulher e seu filho que se mudam para uma casa cheia de fantasmas. O elenco do filme ainda conta com Winona Ryder, Rosario Dawson, Jared Leto, Owen Wilson, Dan Levy, LaKeith Stanfield, Tiffany Haddish, Hasan Minhaj e Danny DeVito.
Confira abaixo o trailer de “Mansão Mal Assombrada”:
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.