Após o anúncio de que trabalha em um novo álbum possivelmente ao lado do produtor de longa data Rob Cavallo, o Green Day usou uma apresentação em Québec, no Canadá, no último domingo (16), para estrear uma música inédita. A faixa é intitulada “1981”.
Trata-se de um retorno à sonoridade clássica do grupo, encaixando-se bem no setlist de 24 músicas apresentadas durante o Festival d’été de Québec, no parque Plaines d’Abraham.
Ainda não há qualquer detalhe sobre um possível novo álbum além de teasers relacionados ao ano de 1972, quando todos os três integrantes nasceram. Enquanto isso, confira abaixo um vídeo de “1981”.
Green Day e “Father of All…”
Fãs devem estar aliviados com o retorno ao som característico do Green Day após o experimento com glam e garage rock de “Father of All…” (2020). O trabalho foi mal recebido a ponto de ser ranqueado pelo Metacritic, site agregador de críticas, como o álbum de rock com pior nota geral do século 21 (via Ultimate Guitar).
A rejeição foi tamanha que o público de longa data do grupo suspeitou ter sido uma gravação feita de qualquer jeito, apenas para cumprir o final do contrato com a Reprise Records, ex-gravadora do Green Day.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.