A discussão sobre o uso de substâncias ilícitas como combustível criativo é quase tão antiga quanto rock em si. No entanto, se depender de Mike Dirnt, baixista do Green Day, uma das músicas mais populares do grupo é prova a favor de drogas.
Em entrevista de 1993 para a Rolling Stone (via Guitar World), Dirnt revelou que compôs a linha de baixo de “Longview” enquanto pra lá de Bagdá.
“Quando Billie (Joe Armstrong, vocalista e guitarrista) me deu uma batida shuffle para ‘Longview’, eu estava voando bonito de ácido. Eu estava apoiado na parede com meu baixo no colo. Veio pra mim do nada. Eu disse: ‘Bill, saca isso. Não é a coisa mais doida que você já ouviu?’. Depois demorou um tempão para ser capaz de tocar, mas fez sentido enquanto eu estava chapado.”
Na ocasião, Dirnt ainda se disse a favor do consumo de ácido ao menos uma vez, como forma de experimentar.
“Para mim, todo mundo deveria tomar ácido pelo menos uma vez. Bem, algumas pessoas não tem a personalidade certa pra isso. Mas é importante.”
Green Day e “Longview”
“Longview” foi o primeiro single do Green Day a chegar ao topo da parada Modern Rock Tracks da Billboard. Acabou por se tornar a porta de entrada do grupo ao estrelato. De acordo com
O disco do qual faz parte, “Dookie”, vendeu mais de 20 milhões de cópias desde seu lançamento, em fevereiro de 1994.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.