Edu Falaschi lançará o seu segundo álbum solo, “Eldorado”, no fim do próximo mês de agosto. Com 11 faixas, o trabalho dará prosseguimento à trilogia iniciada no disco anterior, “Vera Cruz” (2021), responsável por contar a saga do personagem Jorge.
A ideia para o projeto era transitar pelas mais diferentes vertentes da música latina e explorar a cultura asteca. Por isso, haverá faixas em espanhol e línguas nativas, além das participações de José Andrëa (vocalista da banda espanhola Mägo de Oz) e Sara Curruchich (cantora e compositora indígena guatemalteca).
Desde que anunciou o trabalho em fevereiro deste ano, Falaschi não disponibilizou nenhum single para divulgá-lo. Recentemente, em resposta a um fã no Instagram, o cantor explicou o motivo:
“Não gosto porque muitos julgam uma obra toda pela impressão de uma música sem nem ter ouvido o álbum todo.”
A justificativa é parecida com a dada para um outro seguidor em fevereiro último. Na ocasião, um indivíduo pediu para que o cantor lançasse prévias do disco, assim o público já se “ambientaria” à sonoridade. Edu então replicou:
“Não sou muito fã de soltar single porque as pessoas tiram uma música como referência para a obra toda e nunca é assim! Meus discos são bem variados então acho melhor as pessoas ouvirem a obra completa de cabo a rabo para não tirarem conclusões erradas!”
Em relação ao antecessor “Vera Cruz”, a faixa “Sea of Uncertainties” vazou na internet em abril de 2021, pouco tempo antes do lançamento oficial do disco em maio. A canção saiu como single em uma rádio japonesa e passou a circular de forma não-oficial. Apesar da situação, o artista ficou feliz com a recepção na época e comentou em um vídeo:
“Que bacana que vocês curtiram a música, galera! Tenho certeza que vocês gostarão bastante do álbum todo!”
Edu Falaschi e “Eldorado”
“Eldorado” terá produção do próprio Edu Falaschi, em parceria com o guitarrista Roberto Barros e Paulo Albino. Completam a banda o baterista Aquiles Priester, o tecladista Fábio Laguna, o guitarrista Diogo Mafra e o baixista Raphael Dafras.
As orquestrações estarão a cargo de Pablo Greg, com os corais sendo feitos por Edu, em companhia de Fabio Caldeira, Mi Alvelli e Raissa Ramos.Assim como no trabalho anterior, o renomado designer brasileiro Carlos Fides será o responsável pela arte gráfica.
A pré-venda já está disponível. A versão deluxe é limitada e numerada, contando com uma caixa exclusiva estilizada em arte Asteca, digibook, camiseta, caneca, réplica de dobrão espanhol e um brinde surpresa.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.