Quando Eddie Van Halen tocou em música de Roger Waters

Em 2022, ex-integrante do Pink Floyd havia dito que não tinha interesse em “rock’n’roll barulhento”, citando o guitarrista como exemplo

Ano passado, durante aparição no podcast de Joe Rogan, Roger Waters revelou não ser um grande apreciador de “rock barulhento”. A informação em si não foi surpreendente. Dada a natureza da música do Pink Floyd e do artista em carreira solo, é perfeitamente compreensível que ele não seja um adepto dos segmentos mais pesados do estilo.

Porém, o que marcou foi a citação a um músico falecido há poucos anos e que tinha uma musicalidade bastante sofisticada para os padrões básicos do “roque paulêra”. Recordemos a declaração:

“Eu não tenho muito interesse em rock’n’roll barulhento. Algumas pessoas têm e amam, mas eu não ligo a mínima para o AC/DC ou Eddie Van Halen ou qualquer uma dessas coisas. Eu simplesmente… Quem? Eu não falo ‘Quem?’ porque obviamente sei o nome. Tenho certeza de que Eddie era brilhante e um grande guitarrista, maravilhoso. Apenas é algo que não me interessa.”

- Advertisement -

Curiosamente, talvez Roger nem lembre, mas Eddie Van Halen colaborou com uma de suas criações. Conforme publicado pela Classic Rock, o ex-Pink Floyd trabalhou em 1998 com o lendário e saudoso Ennio Morricone na trilha do filme “La Leggenda del Pianista Sull’oceano” – chamado de “A Lenda do Pianista do Mar” no Brasil.

Leia também:  A curiosa teoria de Ozzy sobre onde alienígenas estariam na Terra

O guitarrista holandês radicado nos Estados Unidos aparece em “Lost Boys Calling”, primeira composição de Waters desde o álbum “Amused to Death” (1992). A faixa pode ser conferida no player abaixo.

Roger Waters e Eddie Van Halen

Nenhum dos dois falou sobre a música posteriormente. Aparentemente, o link para a parceria foi o produtor do álbum, Patrick Leonard, que trabalhou com Waters em “Amused to Death”. Ele também estava escalado para produzir a continuação do malfadado álbum “Van Halen III” (1998), que acabou não acontecendo após o rompimento da banda com o vocalista Gary Cherone (Extreme).

Talvez a memória de Roger estivesse fraca. Ou talvez ele apenas tenha realmente falado o que pensa, independente da conexão anterior – não é raro músicos que não se admiram colaborar em algum projeto especial. O fato é que a história não esquece e sempre dá um jeito de cobrar o que nossa língua fala.

Leia também:  A música dos primórdios que deu direção ao Pink Floyd, segundo David Gilmour

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesQuando Eddie Van Halen tocou em música de Roger Waters
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades