Dave Evans garante que Bon Scott o copiou e explica quais as imitações

Cantor australiano gravou o primeiro single da banda, a integrando por dois anos

Dave Evans foi o vocalista do AC/DC entre 1973 e 1974. Participou da gravação do primeiro single do grupo, “Can I Sit Next to You, Girl?” – com “Rocking in the Parlour” no lado B. A seguir, foi convidado a se retirar para a entrada de Bon Scott, movimento que ajudou a banda rumo à consagração mundial.

Em entrevista à rádio neozelandesa Galaxy 107 FM (transcrita pelo Blabbermouth), o frontman ressaltou que seu saudoso substituto se apropriou de algumas coisas que já fazia no palco.

“Você tem que lembrar que Bon Scott cantou um monte de músicas que eu já cantava, como ‘Baby, Please Don’t Go’. Essa era a música em que Angus subia nos meus ombros, e, claro, ele costumava nos assistir. Eu entendo que ele copiou o que eu estava fazendo. E as músicas também, as regravou e refez as letras de algumas que eu já havia escrito.”

- Advertisement -

De qualquer modo, Evans garante não ter mágoa, além de dizer saber que Bon seguia ordens.

“Ele foi instruído a fazer isso. Eu sei que ele estava sob instruções, então eu realmente não o culpo. Quando se juntou à banda, ele estava quebrado. Teve uma grande chance de fazer algo e fez um ótimo trabalho, mas seu estilo de vida o deixou na mão no final.”

Dave Evans após o AC/DC

Após ser convidado a se retirar do AC/DC, Dave Evans cantou em dois discos da banda Rabbit. A partir de 2000, deu início à carreira solo, que rendeu 3 álbuns de estúdio, além de EPs e registros ao vivo. Costuma se apresentar pelo mundo interpretando músicas dos irmãos Young, incluindo as gravadas por Bon Scott.

Leia também:  O lado do Led Zeppelin que Bruce Dickinson não gostava

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesDave Evans garante que Bon Scott o copiou e explica quais as...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades