O divórcio nada amigável de Angelina Jolie e Brad Pitt ganhou mais um capítulo. Em nova ação na Justiça americana (via CNN), a atriz chamou o ex-marido de “criança petulante” e o acusou de ter gastado dinheiro de uma vinícola que tinham juntos com “projetos vaidosos”.
Em 2008, o então casal comprou a mencionada vinícola, que fica na França. Porém, desde que anunciaram a separação, em 2016, a propriedade se tornou motivo de briga entre os dois.
No início de 2022, Pitt processou Jolie por ter vendido sua parte no negócio em outubro de 2021 para o oligarca russo Yuri Shefler. O ator alegou ter feito um acordo com a ex-esposa definindo que nenhum dos dois poderia ceder sua parte da vinícola sem o consentimento do outro. Em sua defesa, a atriz negou a existência desse trato e que fez a negociação para ter “independência financeira” de Pitt.
Agora, na nova ação, a Nouvel, empresa que Jolie fundou para administrar a vinícola, acusou o ator de ter desperdiçado dinheiro do negócio com reformas e projetos considerados “vaidosos”. No documento, os advogados da companhia afirmam:
“Pitt desperdiçou os ativos da empresa, gastando milhões em projetos vaidosos, incluindo mais de 1 milhão de dólares em renovações de piscinas, construindo e reconstruindo uma escadaria quatro vezes e gastando milhões para restaurar um estúdio de gravação.”
A empresa da atriz também questionou o comportamento do ex-marido desde que o negócio foi concretizado.
“Incomodado que Jolie vendeu a Nouvel para a Stoli (o grupo de Yuri Shefler) ao invés de vendê-la para ele, Pitt começou a agir como uma criança petulante, se recusando a tratar a Nouvel como um parceiro no negócio.”
A Nouvel pede US$ 350 milhões de compensação na ação. Até o momento, Brad Pitt ainda não se pronunciou sobre o caso.
Angelina Jolie já processou Brad Pitt e até o FBI
Este é o segundo processo que Angelina Jolie move contra Brad Pitt em um intervalo de menos de um ano. Em outubro de 2022, a atriz alegou que o ex-marido agrediu ela e os filhos do casal durante um voo em 2016.
De acordo com o documento, Pitt teria tido um acesso de raiva, levado Jolie para o fundo do avião e a pegado pelo cabelos e a chacoalhado durante a discussão. O ator ainda teria tentado estrangular um dos filhos do casal, batido na cara de outro e jogado bebidas alcoólicas nas crianças e na atriz.
Nesta briga judicial do ex-casal, sobrou até para o FBI, a polícia federal americana. A atriz também processou o departamento por não ter prendido Brad Pitt por conta deste caso citado acima, mesmo após ter, segundo ela, apresentado provas das agressões cometidas pelo ator.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.