Novo álbum do ZZ Top terá músicas gravadas por Dusty Hill

Atual titular da função, Elwood Francis também está envolvido nas sessões do sucessor de “La Futura”

Após mais de uma década, o novo álbum de estúdio do ZZ Top está próximo de uma conclusão. Quem garante é o vocalista e guitarrista Billy Gibbons. Em entrevista à nova edição da Classic Rock, o músico confirmou que o processo está adiantado, com o lançamento podendo acontecer ainda este ano.

Outra novidade foi a confirmação de que registros do baixista e vocalista Dusty Hill, falecido em julho de 2021, estarão presentes. Seu substituto, Elwood Francis, também participa.

“As coisas já estão fervendo? Sim. Na verdade, estamos revisando as faixas que merecem ser concluídas. Dusty está em algumas delas, assim como Elwood. O que é fascinante é que temos três ou quatro faixas com os dois. Estamos analisando. A única diferença reveladora é que Dusty, por tocar com os dedos em vez de palheta, soa um pouco mais caloroso.”

- Advertisement -

Gibbons voltou a ressaltar que a escolha do novo integrante passou diretamente por indicação do saudoso colega. Francis já trabalhava com a banda como técnico de guitarra.

“Dusty era um cara legal, um ótimo cantor. Ele forneceu uma plataforma sólida para eu solar sem ter que olhar para trás. Ele estava sempre ligado. Dusty costumava dizer: ‘Se eu me atrasar para o palco, certifique-se de dar meu baixo para Elwood’. Ele é um membro da família, está conosco há três décadas. Tinha o que era necessário para assumir a função. Mas enquanto Dusty tocava com os dedos, Elwood usa palheta. É um pouco mais afiado. Ele traz um pouco mais de finesse. E no primeiro ensaio ele apareceu com uma barba cheia, mais longa que a minha.”

Quanto à aceitação dos fãs, Billy garante estar tudo bem.

“Houve uma curiosidade natural no início. ‘Como vai ser isso?’ ‘Esse cara pode segurar o baixo do Top?’ Em trio é um grande desafio. Tudo tem que funcionar a cento e dez por cento. Mas Elwood estava pronto, tendo feito parte disso por tanto tempo… Dusty disse: ‘O show deve continuar’. Esse era o desejo dele e nós o concedemos.”

O trabalho mais recente de inéditas do ZZ Top é “La Futura”. Produzido por Rick Rubin, foi disponibilizado em 10 de setembro de 2012. Chegou ao 6º lugar no The Billboard 200, principal parada dos Estados Unidos. Foi o melhor desempenho de um disco do trio desde “Afterburner” (1985), empatando com “Recycler” (1990).

Leia também:  Sepultura diz que Eloy Casagrande saiu “de surpresa e sem aviso prévio”

ZZ Top atualmente

No próximo mês de julho, o trio embarca em uma turnê de 22 datas pela América do Norte com o Lynyrd Skynyrd. O giro se chamará “The Sharp Dressed Simple Man Tour”.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasNovo álbum do ZZ Top terá músicas gravadas por Dusty Hill
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades