Em nota simples e direta em suas redes sociais, o Slipknot anunciou a saída de Craig Jones. O músico era responsável por teclados e samples no grupo, onde estava desde o ano de 1996. Ele entrou logo após as gravações de “Mate. Feed. Kill. Repeat.”, inicialmente um álbum, mas que hoje possui status de demo.
Inicialmente, Craig substituiria o guitarrista Donnie Steele. Porém, acabou partindo para as funções que o tornaram reconhecido. Outro aspecto que o tornou notório foi sua máscara, simulando espetos.
Diz o breve comunicado:
“Aos nossos fãs, o Slipknot anuncia que nos separamos de Craig Jones. Desejamos a ele tudo de melhor em seu futuro.”
Esta foi a segunda baixa na formação do Slipknot nos últimos anos. Em 2019, o percussionista Chris Fehn anunciou sua saída. Na sequência, foi divulgado que o músico estava processando a banda sob alegação de que o vocalista Corey Taylor e o também percussionista Shawn “Clown” Crahan estariam roubando rendimentos que seriam seus. A acusação foi retirada no ano seguinte, indicando que um acordo extrajudicial pode ter sido feito.
Slipknot atualmente
O Slipknot está atualmente em turnê pela Europa. Nesta quarta-feira (7), a banda já havia anunciado que Shawn “Clown” Crahan irá se afastar temporariamente para cuidar de sua esposa Chantel, que enfrenta um problema de saúde não especificado.
Nos últimos dias, o vocalista Corey Taylor declarou ao Trunk Nation que o Slipknot deve anunciar uma extensa turnê pela América Latina nas próximas semanas. A segunda edição do Knotfest Brasil está marcada para os dias 21 e 22 de outubro. O evento terá seu local alterado, saindo do Anhembi e indo para o Vale do Anhangabaú, em uma parceria com a Prefeitura de São Paulo.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.