Quando lançou sua conta no TikTok, o Metallica já havia se declarado contra gatekeepers – expressão comumente usada para designar fãs que se consideram donos de seus artistas, sempre prontos para criticar novos adeptos. Para a banda, todos são bem-vindos à família a qualquer momento.
E o grupo justificou sua postura ao defender uma youtuber de críticas. Como observado pela Metal Hammer, tudo começou quando Ally the Piper publicou um vídeo mostrando como tocar as músicas “Fade to Black”, “One”, “Enter Sandman” e “Whiskey in the Jar” – esta última uma versão de uma música tradicional irlandesa que fez sucesso com o Thin Lizzy – na gaita de foles.
Um fã levou como ofensa pessoal e comentou:
“A gaita de foles não pertence ao mundo do Metallica! James Hetfield não aprovaria.”
A conta da banda na plataforma foi até lá e respondeu:
“Esse cara não fala em nosso nome. Você é incrível.”
Ally ficou tão feliz que compartilhou a mensagem em suas outras redes sociais.
“Quando o Metallica defende você nos comentários de seu próprio vídeo.”
Publicado na última terça-feira (20), o vídeo tem um minuto de duração e já conta com mais de 10 mil views no momento da publicação desse artigo. Ele pode ser conferido abaixo.
Metallica hoje
No momento, o Metallica excursiona pela Europa com a turnê M72. Promovendo o álbum “72 Seasons”, a bada realiza dois shows em cada parada, com repertórios 100% diferentes em cada apresentação.
A América do Sul deve receber a excursão no segundo semestre do ano que vem.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.
Se james aprova ou não pouco importa. Qq interpretação do metálica em qq instrumento é bem vinda nada. Mas uma coisa são interpretações outra são as características do estilo. Não é mentira. Gaita de fole ou qq outra gaita nso faz parte do heavy.