Na última quarta-feira (28) o tributo oficial ao Pantera participou do festival Evil Live, realizada na Altice Arena em Lisboa, Portugal. Durante a execução da música “Walk”, Max Cavalera e Wolfgang Van Halen subiram ao palco para acompanhar a banda nos backing vocals.
Um registro amador do momento pode ser conferido no player abaixo.
O Soulfly e o Mammoth WVH também foram atrações da primeira noite do evento, assim como Alter Bridge, Elegant Weapons e Vended. A conclusão acontece nesta quinta-feira (29), com Slipknot, Papa Roach, Meshuggah, Fever 333, Blind Channel e The Voynich Code.
Sobre o tributo
O tributo ao Pantera segue excursionando pela Europa nas próximas semanas. A formação conta com o vocalista Phil Anselmo e o baixista Rex Brown da formação clássica. O guitarrista Zakk Wylde (Ozzy Osbourne, Black Label Society) e o baterista Charlie Benante (Anthrax) completam o lineup, substituindo respectivamente os falecidos Dimebag Darrell e Vinnie Paul. No segundo semestre de 2023 e em 2024, o quarteto abrirá uma série de shows do Metallica, em sua turnê M72.
Max Cavalera, Van Halen e Pantera
Max Cavalera excursionou com o Pantera na primeira metade dos anos 1990, tempos de Sepultura. À época, as duas bandas comandavam a linha de frente da cena heavy.
Já o Van Halen sempre foi a banda referência de Dimebag e Vinnie. As duas formações tinham irmãos na guitarra e bateria. Após ser assassinado, Darrell foi enterrado com a guitarra com que Eddie posou para a capa do álbum “Van Halen II” (1979).
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.