Nada como uma surpresa para os fãs. A Fender anunciou na última terça-feira (13) uma parceria com Kevin Shields, líder do grupo lendário de shoegaze My Bloody Valentine, para uma tiragem limitada do Shields Blender, seu primeiro pedal signature. Nos dias seguintes, fãs que compraram descobriram uma surpresa no interior do equipamento.
Segundo usuários do fórum The Gear Page (via Ultimate Guitar), dentro das unidades havia pendrives contendo material novo composto por Shields. Os registros não estão disponíveis online. Em uma etiqueta, havia a seguinte instrução:
“Para o efeito desejado, por favor tocar a pelo menos 80 dB em alto-falantes.”
O Shields Blender é uma reprodução fiel do pedal de octave fuzz Fender Blender preferido pelo guitarrista durante a carreira, com um circuito extra para simular o efeito do som de um amplificador tremendo por não aguentar a própria potência.
No vídeo de apresentação, Kevin Shields revelou que os primeiros protótipos do pedal não estavam soando certos. Segundo o guitarrista, uma inspeção de sua unidade antiga fez a Fender perceber que a esquemática em arquivo estava errada.
Sobre o pedal finalizado, o músico afirmou:
“Eu gostei muito da experiência. Eu tenho usado muito no estúdio recentemente, tem sido ótimo, estou ansioso para ouvir como outros usam. É meio extremo, mas também bem interessante quando usado de maneira sutil.”
Confira abaixo o vídeo de apresentação do Shields Blender.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.