O Iron Maiden aproveitou a passagem da turnê “The Future Past” por Praga, na República Tcheca, no início desta semana, para disputar uma partida de futebol beneficente no local. Músicos e membros da equipe técnica jogaram contra o tradicional Slavia Praga — composto em sua maioria por convidados — e venceram a disputa por 10 a 6.
O objetivo era ajudar a menina Terezka, de 12 anos de idade, que sofre de paralisia cerebral. Ambas as “equipes” autografaram cinco camisetas do Slavia, confeccionadas exclusivamente para a ocasião com o logo da Donzela de Ferro. As peças foram a leilão, disponível até este sábado (3).
Durante o jogo — realizado num centro de treinamento do complexo Eden, atrás da Fortuna Arena —, o Iron Maiden teve seu time complementado pelos ex-jogadores Tomáš Necid e Karel Poborský. Já o adversário, liderado pelo também aposentado Vladimír Šmicer, contou com a presença especial dos cantores Matěj Ruppert e Dan Bárta, do ator Jakub Prachar e dos antigos esportistas Pavel Kuka e Patrik Berger.
Steve Harris marcou dois dos gols que consagraram a vitória, praticamente sem espectadores. Para o site do Slavia, o baixista brincou sobre não ter dado o seu máximo em campo devido ao show da última quarta-feira (31), na O2 Arena.
“Foi uma partida equilibrada, eu gostei muito. Como eu não toco há muito tempo e temos um show à noite, não me dediquei muito nem corri tanto. Mas todos nós autografamos camisetas. Estamos felizes em ajudar numa boa causa.”
Pelas redes sociais, o Iron Maiden mencionou seu desempenho na partida recreativa em tom de humor e agradeceu a recepção do time:
“O Maiden Futebol Clube iniciou a temporada de futebol ‘The Future Past’ com uma vitória por 10 a 6 sobre o Slavia Praga. Agradecemos por serem anfitriões fantásticos e terem organizado um grande jogo, que incluiu alguns convidados especiais.”
Iron Maiden e o futebol brasileiro
Como bons ingleses, os integrantes do Iron Maiden amam futebol e a relação da banda com o Brasil passa muito pelo esporte bretão. Desde as visitas durante a década de 1990, não é raro que o grupo organize partidas quando passa por aqui. O hobby é levado tão a sério que a banda costuma fazer uniformes personalizados para disputar seus jogos.
Steve Harris é um irredutível torcedor do West Ham, de Londres, mas outros integrantes parecem mais flexíveis aos times locais quando vêm ao Brasil. Na última passagem, durante o Rock in Rio 2022, o guitarrista Janick Gers foi visto nas tribunas do estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, enquanto assistia a uma partida entre Vasco da Gama e Guarani, pela série B do Campeonato Brasileiro, além de ter virado sócio-torcedor.
Por sua vez, o também guitarrista Adrian Smith e sua esposa, Nathalie Dufresne-Smith, receberam camisas da Seleção Brasileira, além do Cruzeiro e do Real Valladolid, da Espanha, diretamente das mãos de Ronaldo. O “Fenômeno” é proprietário dos clubes de Minas Gerais e do noroeste da Península Ibérica.
Já em 2019, também no país para o Rock in Rio daquele ano, Harris participou de uma pelada com personalidades brasileiras. O ator José Loreto e os ex-jogadores Luizão e Djalminha, entre outros, bateram uma bolinha com o “chefe” do Maiden no Centro de Futebol Zico do Rio Sociedade Esportiva (CFZ), na zona oeste do Rio de Janeiro.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.