O Iron Maiden vem promovendo uma série de resgates de músicas na atual turnê, “The Future Past”. O foco da ação é o álbum “Somewhere in Time” (1986) e inclui até mesmo a venerada e nunca antes tocada “Alexander the Great”, uma das mais pedidas pelos fãs desde o lançamento do disco.
Porém, ainda há outras possibilidades para o futuro. Em entrevista à Metal Hammer, o baixista e líder do grupo, Steve Harris, mencionou uma canção específica. Ela encerra “Seventh Son of a Seventh Son” (1988), trabalho que o músico nunca escondeu ser um de seus preferidos de toda a carreira.
“Há algumas músicas que seriam boas opções para desenterrar de vez em quando, eu suponho. Acho que ‘Only the Good Die Young’ é uma que seria muito legal de tocar.”
A seguir, Steve comete um equívoco ao dizer que ela já foi executada ao vivo. A não ser que ele tenha equivocadamente recordado de algum ensaio ou passagem de som, o fato é que o público jamais pôde conferi-la em um show.
“Nós a tocamos algumas vezes. É um uma daquelas canções obscuras. Ao mesmo tempo, o que tirar do repertório?! Esse é o problema. Tantas músicas, tantos álbuns.”
Harris ainda deixa claro que a escolha das músicas não se baseia no gosto dos fãs. Trata-se de uma escolha estritamente pessoal dos integrantes do grupo.
“Isso pode soar direto e brutal, mas não fazemos esse tipo de coisa pensando no público. É para o nosso próprio interesse em primeiro lugar. Temos que nos sentir confortáveis com o que estamos tocando e desfrutar. Então, depois disso, esperamos que todos gostem. Essa sempre foi nossa postura. Nós não fazemos nenhuma pesquisa de opinião para decidir.”
Iron Maiden atualmente
Atualmente, o Iron Maiden segue em turnê pela Europa. Os únicos outros compromissos para 2023 são três shows no Canadá e a participação no festival californiano Power Trip, se apresentando na mesma data do Guns N’ Roses. Outras partes do mundo devem conferir a “Future Past Tour” apenas ano que vem.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.
“Only the Good Die Young” foi tocada pelo Maiden em 2013, ano em que Clive Burr (o cara que tocou nos três primeiros álbuns dos caras) faleceu. Durante os shows realizados nesse ano, a banda resgatou esta canção para toca-la em homenagem ao finado baterista.