O guitarrista Chris Shiflett gravou sua estreia em estúdio com o Foo Fighters no ano de 2002. “One by One” foi o quarto trabalho de músicas inéditas do grupo, o primeiro em que Taylor Hawkins se tornou responsável por todas as partes de bateria.
As sessões foram tensas, com a banda chegando a interromper atividades para se dedicar a outros projetos e esperar a inspiração chegar. A pausa se mostrou frutífera, com o disco vendendo mais de um milhão de cópias só nos Estados Unidos – além de faturar premiação de ouro no Brasil.
E é justamente dele que vem a composição preferida de Chris em toda a história do grupo. O próprio fez a revelação ao “On the Guest List”, em resgate do site Far Out Magazine.
“Lembro-me de quando Dave Grohl nos deu as demos e não havia vocais. ‘All My Life’ é uma música alucinante porque, ao meu ouvido, o riff é o gancho, a melodia sempre volta para aquela guitarra.”
Foo Fighters e “All My Life”
“All My Life” ganhou o Grammy 2003 na categoria Melhor Performance de Hard Rock. Permaneceu 3 semanas no topo da parada Hot Modern Rock Tracks, da Billboard. Também entrou nas playlists dos games “Rock Band”, “Rock Revolution” e “Guitar Hero On Tour: Modern Hits”.
Sobre Chris Shiflett
Nascido em Santa Barbara, Califórnia, Christopher Aubrey Shiflett foi guitarrista do No Use for a Name entre 1995 e 1999. A seguir, se juntou ao Foo Fighters, seguindo com a banda até hoje. Paralelamente, tocou até 2019 com o supergrupo punk Me First And The Gimme Gimmes.
Lançou dois álbuns com o projeto country Chris Shiflett & The Dead Peasants, além de outro par de discos solo. O mais recente, “Hard Lessons”, saiu em 2019.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.