Desde 2020, o Eagles vinha excursionando pela América do Norte com a turnê “Hotel California”, encerrada, até o momento, em abril deste ano. Durante a série de shows, a banda é acompanhada por uma orquestra e um coral na execução integral do álbum que dá nome ao giro, além de covers e outras faixas.
Segundo o perfil Touring Data, responsável por divulgar dados sobre bilheteria de concertos, a “Hotel California Tour” teve em arrecadação total o valor deUS$ 248 milhões (R$ 1,243 bilhão na cotação atual). Foram 90 apresentações e 1.039.454 ingressos vendidos – quase 99% do total colocado à venda.
Ainda segundo as publicações no Twitter, a média de publico por show foi de 11.549 pessoas. Cada evento arrecadou, também na média, US$ 2,7 milhões (cerca de R$ 13,8 milhões). Dividindo tal valor pela quantidade de fãs presentes, as entradas custaram cerca de US$ 238 (R$ 1.193).
Confira abaixo as informações de público e receita das performances mais rentáveis da turnê. Lembrando que as quantias não são destinadas somente ao Eagles, já que representam a arrecadação total e envolvem toda a organização do evento:
- Acrisure Arena, Palm Desert: 16.434 ingressos vendidos para dois shows – US$ 4.706.422,00 de receita para dois shows
- Thompson-Boling Arena, Knoxville: 14.066 ingresso vendidos – US$ 3.301.175,00 de receita
- Prudential Center, Newark: 11.435 ingressos vendidos – US$ 3.130.149,00 de receita
- Footprint Center, Phoenix: 12.033 ingressos vendidos – US$ 2.854.939,00 de receita
- SAP Center, San Jose: 11.184 ingressos vendidos – US$ 2.802.122,00 de receita
- Amalie Arena, Tampa: 15.593 ingressos vendidos – US$ 2.776.993,00 de receita
- Moda Center, Portland: 12.193 ingressos vendidos – US$ 2.759.310,00 de receita
- VyStar Arena, Jacksonville: 10.772 ingressos vendidos – US$ 2.747.918,00 de receita
- CFG Bank Arena, Baltimore: 11.533 ingressos vendidos – US$ 2.672.164,00 de receita
- Greensboro Coliseum, Greensboro: 12.347 ingressos vendidos – US$ 2.570.460,00 de receita
- Colonial Life Arena, Columbia: 10.894 ingressos vendidos – US$ 2.405.616,00 de receita
- Pechanga Arena, San Diego: 9.309 ingressos vendidos – US$ 2.339.390,00 de receita
Eagles e “Hotel California”
Quinto trabalho de estúdio do Eagles, “Hotel California” marcou a estreia do guitarrista Joe Walsh e a despedida do baixista Randy Meisner. Com a saída de Bernie Leadon, a banda se concentrou em seu lado mais rock and roll, deixando as características country um pouco de lado.
A faixa-título foi a primeira composta. Ela guiou o tema central de todas as letras, que lidam com a perda da inocência e o balanço entre a ilusão e realidade através das relações pessoais e o trabalho.
“Hotel California” é o disco de inéditas mais vendido da carreira da banda, superando 32 milhões de cópias comercializadas em todo o mundo. Chegou ao topo da Billboard 200, principal parada dos Estados Unidos.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.