Família de Bruce Willis achava que ator estava perdendo a audição

Tallulah Willis, filha do ator, explicou que eles atribuíam as dificuldades de comunicação do artista a problemas auditivos causados pelos anos de filmagens

Bruce Willis foi diagnosticado com demência frontotemporal (DFT), conforme anunciado em fevereiro deste ano por sua família. Aposentado das telas, o ator enfrenta problemas comportamentais e de comunicação devido à doença, que afeta os lobos frontais e temporais do cérebro.

Tallulah Willis, filha de Bruce e de sua ex-companheira Demi Moore, detalhou a atual rotina da família em texto escrito para a Vogue. Segundo a jovem, o pai vinha apresentando dificuldades em conversar há um tempo considerável – atribuídas de forma equivocada à perda de audição.

“Eu sabia que algo estava errado há muito tempo. Começou com respostas vagas durante as conversas, que a família achou que fosse uma perda auditiva causada por Hollywood: ‘o filme ‘Duro de Matar’ mexeu com os ouvidos do papai’. Mais tarde, a falta de respostas se tornou ainda maior e eu às vezes levava isso para o lado pessoal.”

- Advertisement -

Diante da situação, Tallulah pensou que a figura paterna estava a deixando de lado, sobretudo pelo casamento com a atual esposa Emma Heming Willis, oficializado em 2009. Assim que teve conhecimento do estado de saúde do artista, entrou em um período de negação do qual não se orgulha, como explicou:

“Lembro de um momento que me doeu muito. Eu estava num casamento e o pai da noiva fez um discurso emocionado. De repente percebi que nunca teria aquele momento, do meu pai falando sobre a minha vida adulta no meu casamento. Foi devastador.”

Mantendo o pai confortável

Agora, Tallulah preza por maneiras de deixar Bruce Willis mais confortável. Para guardar os momentos com o pai e relembrá-los no futuro, ela está organizando um acervo próprio composto de imagens e áudios.

“Toda vez que vou até a casa do meu pai, tiro várias fotos, prestando atenção em coisas que nunca tinha prestado antes. Tenho todas as mensagens de voz dele salvas em um HD. Acho que estou tentando documentar, construir um registro para o dia em que ele não estiver mais aqui, para me lembrar dele e de nós. Ele ainda sabe quem eu sou e se ilumina quando chego.”

De acordo com um de seus primos, Bruce não reconhece mais a própria mãe, Marlene Willis, e mostra comportamento mais agressivo por causa da doença. Sendo assim, sua esposa insistiu em um vídeo no Instagram para que, além de não tirar fotos e vídeos, os paparazzi não façam perguntas para o ator em suas saídas públicas.

Sobre Bruce Willis

Hoje com 68 anos, Bruce Willis é um dos atores mais populares do cinema contemporâneo. Alguns de seus trabalhos mais conhecidos são os filmes “O Sexto Sentido” (1999), “Pulp Fiction” (1994), a franquia “Duro de Matar”, “Armageddon” (1998), “Sin City” (2005), entre outros. 

Também teve carreira como cantor. Seu primeiro álbum, “The Return of Bruno” (1987), serviu como trilha sonora para o filme de mesmo nome. Depois, lançou mais dois discos: “If It Don’t Kill You, It Just Makes You Stronger” (1989) e a compilação “Classic Bruce Willis: The Universal Masters Collection” (2001).

Ele se aposentou das telas no ano passado, em decorrência da afasia – problema neurológico que afeta a formulação e compreensão da linguagem. Em fevereiro deste ano, sua família anunciou publicamente o diagnóstico de demência frontotemporal.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasFamília de Bruce Willis achava que ator estava perdendo a audição
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades