Beto Lee anuncia show em homenagem a Rita Lee em São Paulo

Será a primeira apresentação na capital paulista após o falecimento da cantora, ocorrido no último dia 8 de maio

Beto Lee voltará aos palcos de São Paulo, terra celebrada e amada por Rita Lee, no próximo dia 29 de julho. O guitarrista e filho da cantora falecida no último dia 8 de maio, aos 75 anos, vinha homenageando a artista com o projeto CeLeebration.

A banda que protagoniza o espetáculo ainda conta com Fernanda Abreu e Debora Reis nos vocais, além de Lee Marcucci (baixo, ex-Tutti Frutti), Danilo Santana (teclado), Edu Salvitti (bateria) e Rogerio Salmeron (guitarra). A Orquestra Sinfônica Villa Lobos, regida pelo maestro Adriano Machado, também participa.

- Advertisement -

O show será no Vibra (avenida das Nações Unidas, 7.955 – Vila Almeida), a partir das 22h. Ingressos estão à venda online no Uhuu (com taxa de conveniência) ou na bilheteria local (sem taxa), neste caso de segunda a sexta, das 12h às 15h.

Em release oficial, Beto declara:

“É com enorme prazer que eu irei celebrar a vida e obra da minha mãe. Uma tarefa nada fácil, afinal são décadas de muita história e de muita música! Mas sinto que tudo tem a hora certa para acontecer. E estou pronto para encarar esse projeto como ele merece, afinal, essas músicas sempre serão parte de mim também, da minha educação como músico e, claro, como pessoa! Pois é, são dezenas de hits, desde os anos 60 até o encontro dela com meu pai, Roberto de Carvalho. Além dos três filhos, eles pariram sucessos que embalaram (e embalam) gerações. Será maravilhoso poder tocar todos os maiores sucessos deles, com prazer, orgulho e respeito.”

Ainda em vida, Rita deu total aval à iniciativa:

“Estava eu lá, na doce vidinha no mato cercada de bichos e plantas, quando meu filho Beto telefona pedindo minha bênção para montar um show com hits dos meus 50 anos de estrada musical.

Pensando bem, ninguém teria melhor background para tal projeto, uma vez que ele tocou comigo por treze anos e sabe como ninguém como era conviver com seus pais dentro e fora do palco. Além de pilotar a guitarra com maestria e conhecer todos os arranjos originais.

Na mesma hora, lembrei do Beto com seus cinco anos se desvencilhando dos seguranças e invadindo o palco do Maracanãzinho com sua guitarrinha de plástico fazendo a coreografia ‘duck walk’ de Chuck Berry. Deusbençoe, Beto!”

Sobre Rita Lee

Nascida em 31 de dezembro de 1947, em São Paulo, Rita Lee Jones sempre fez jus ao título de “rainha do rock brasileiro” – o qual ela revelou considerar “cafona”. Irreverente, provocadora e dona de um talento acima da média para cantar e compor, ela se destacou inicialmente à frente dos Mutantes, uma das mais importantes bandas do país, ainda na década de 60.

Leia também:  Summer Breeze: Biohazard e Brasil, feitos um para o outro

O trio, também composto por Sérgio Dias e Arnaldo Baptista, surgiu como resultado de alguns grupos adolescentes que foram se unindo e perdendo membros. Com sua formação original, o grupo durou até 1972, quando Rita Lee foi expulsa da banda por Baptista, com quem também havia encerrado um casamento.

Já em carreira solo, nos anos 1970, acompanhada pela banda Tutti-Frutti, Rita Lee continuou em alto nível, lançando hits e álbuns bem-produzidos. Arrumou uma nova parceria na música e na vida na figura de Roberto de Carvalho, com quem se casou e teve três filhos. Junto, o casal compôs e produziu músicas exaustivamente reproduzidas nas rádios e nas trilhas sonoras de novelas também na década de 1980.

Leia também:  Bring Me the Horizon vem ao Brasil com Motionless in White, Spiritbox e The Plot in You

A partir dos anos 1990, Rita Lee seguiu sozinha, embora não tenha se separado de Roberto na vida conjugal. Foi um período mais experimental, no qual também celebrou sua carreira até aquele momento em grandes turnês. A cantora se aposentou dos palcos em 2012, passando a levar uma vida reclusa, dedicada à escrita e à causa dos animais, com aparições públicas cada vez mais raras.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasBeto Lee anuncia show em homenagem a Rita Lee em São Paulo
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades