O ator Alan Arkin faleceu aos 89 anos. A informação foi confirmada por seus filhos em comunicado oficial emitido nesta sexta-feira (30).
Com uma carreira de mais de sete décadas, o artista teve como primeiro grande destaque sua participação no grupo cômico Second City. A atuação no filme “Os russos estão chegando! Os russos estão chegando!”, de 1996, lhe rendeu a primeira indicação ao Oscar.
Porém, ele só ganharia a estatueta em 2007, na categoria Melhor Ator Coadjuvante. A premiação viria pela atuação em “Pequena Miss Sunshine” (2006). Na obra, Alan interpretou Edwin Hoover, avô da menina Olive.
Outras películas de destaque na carreira de Arkin são “Por que tem de ser assim?” (1969), “Edward Mãos de Tesoura” (1990), “O Sucesso a Qualquer Preço” (1992), “Agente 86” (2008), Marley & Eu (2008) e “Dumbo” (2019).
Alan também atuou no filme brasileiro “O que é isso, companheiro?”, de Bruno Barreto. No longa de 1997, interpretou Charles Burke Elbrick, ex-embaixador americano sequestrado por um grupo de guerrilheiros.
Diz a nota da família:
“Nosso pai era uma força da natureza de talento único, tanto como artista quanto como homem. Um marido amoroso, pai, avô e bisavô adorado. Sua falta será profundamente sentida.”
Recentemente, o ator estrelou a série cômica da Netflix “O método Kominsky”, contracenando com Michael Douglas. O papel lhe rendeu duas indicações ao Emmy.
Alan Arkin também teve carreira musical, cantando e tocando violão no grupo folk The Tarriers, com quem emplacou os hits “The Banana Boat Song” e “Cindy, Oh Cindy”, ambos em 1956. Também integrou o The Baby Sitters, na mesma linha musical, com temática voltada ao público infantil.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.