Após conquistar uma carreira internacional com o sucesso do álbum “River Deep, Mountain High”, Ike e Tina Turner foram convidados para abrir os shows dos Rolling Stones durante uma turnê pelo Reino Unido em 1966. A parceria rendeu uma longa amizade entre Mick Jagger e a cantora, que revelou anos mais tarde ter uma quedinha pelo rockstar.
Em diversas situações ao longo das décadas, a cantora deu detalhes sobre a relação. Durante entrevista de 1997 a Larry King (via CheatSheet), por exemplo, a artista revelou como foi o primeiro contato com Jagger.
“Minha primeira experiência [com ele] foi quando Mick Jagger entrou no camarim sem bater, e disse: ‘eu amo como vocês dançam’. Muitas vezes, ele entrava no camarim, mas sempre estávamos preparados porque nunca sabíamos quando ele estava entrando, mas é assim que Mick é.”
À revista Rolling Stone, Tina comentou que Mick sempre assistia a seus shows do canto do palco. Tal costume, segundo ela, influenciou o músico a desenvolver seus tradicionais passos de dança.
“Lembro que eu não estava me misturando muito – Ike e eu estávamos tendo problemas na época e ficamos bravos um com o outro. Mas eu sempre via Mick do lado do palco. Eu pensei: ‘uau, ele deve realmente ser fã’. Eu saía e o assistia ocasionalmente; eles tocavam uma música e Mick tocava pandeiro. Ele não estava dançando. E eis que, quando ele veio para a América, ele estava fazendo tudo! Então eu sabia o que ele estava fazendo do lado do palco. Ele aprendeu muitos passos e eu tentei ensiná-lo a pipoca e outros passos que estávamos fazendo, mas ele não conseguia. Ele tem que fazer do jeito dele.”
O dueto de Tina Turner e Mick Jagger
A colaboração com os Rolling Stones se estendeu por mais duas turnês. Em 1985, Tina Turner e Mick Jagger fizeram um dueto histórico durante o Live Aid.
Na biografia “Tina Turner: Minha história de amor” (via The Independent), a cantora ofereceu detalhes da ocasião, incluindo o momento curioso em que o rockstar arrancou sua saia no palco.
“Mick e eu nunca poderíamos ficar lá e só cantar – não éramos nós. Tivemos que fazer algo. Ele me olhou. Eu estava usando uma blusa de couro preto apertado e saia. Pude ver uma ideia travessa se formando. ‘Essa saia sai?’, ele perguntou maliciosamente. ‘O quê?’, respondi assustada… ‘Eu vou tirar sua saia’. Perguntei a ele o porquê, mas era tarde demais para conversar, Mick já havia se decidido. Não era como se algum cara aleatório tirasse minha saia. Eu era um garoto que eu conhecia há muito tempo.”
Por fim, para além da amizade e das colaborações, Turner elegeu Jagger como seu crush famoso em entrevista ao The Guardian em 2023.
“Eu sempre tive uma queda por Mick Jagger. Adorei quando fizemos turnê com os Rolling Stones.”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.