Tim Bachman, guitarrista do BTO, morre aos 71 anos

Músico fundou a banda junto de seus irmãos, Randy e Fred, tendo gravado os dois primeiros discos

Tim Bachman, guitarrista e cofundador do Bachman-Turner Overdrive, morreu na última sexta-feira (28), aos 71 anos. A informação foi confirmada pela família nas redes sociais. Ele foi um dos criadores do grupo junto de seus irmãos Randy (vocal e guitarra) e Robbie (bateria), falecido em janeiro último. O baixista Fred Turner completava a formação.

Diz a nota assinada por seu filho, Ryder:

“Meu pai faleceu esta tarde. Obrigado a todos pelas palavras gentis. Grato por ter passado algum tempo com ele no final. Abrace seus entes queridos, nunca se sabe quanto tempo você tem. Suas palavras finais foram: ‘Eu te amo… compartilhe a música’.”

- Advertisement -

Tim participou dos dois primeiros álbuns do quarteto: “Bachman–Turner Overdrive” e “Bachman–Turner Overdrive II” foram lançados em 1973. Ambos ganharam discos de platina no Canadá e ouro nos Estados Unidos. A seguir, se retirou alegando não aguentar a vida na estrada, embora os colegas tenham dito que ele foi demitido por conta do abuso de drogas.

Leia também:  Jornalista se corrige, nega doação de Madonna para o RS e explica situação

Em 1984, se reuniu com o grupo, que abriu a última turnê mundial da formação original do Van Halen. Passou o resto da década excursionando e tocando as canções da banda com músicos contratados, até que se retirou novamente. A partir de 2008, passou a sofrer uma série de problemas cardíacos, que o levaram à mesa de cirurgia.

Teve seu nome nas manchetes novamente devido a uma série de acusações de abuso sexual de uma menor de idade, que era sua filha adotiva. Foi considerado inocente após o juiz entender que o testemunho era muito pouco confiável para apoiar uma condenação criminal.

Em 26 de maio de 2014, foi preso novamente devido a novas acusações sexuais relacionadas a incidentes da década de 1990 envolvendo outra vítima menor de idade. Foi libertado enquanto aguardava julgamento sob condições que incluíam evitar contato com qualquer pessoa com menos de 16 anos, além de parques públicos, escolas, creches, piscina ou qualquer outra instalação onde menores pudessem estar presentes.

Leia também:  A curiosa reação de Neal Schon a cover de Journey com Steve Perry

As acusações foram suspensas em novembro de 2015. Um representante do Poder de Justiça Criminal não pôde fornecer detalhes sobre o motivo da suspensão das acusações, mas afirmou que essa decisão foi tomada enquanto o promotor preparava a investigação preliminar.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasTim Bachman, guitarrista do BTO, morre aos 71 anos
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades