*Este conteúdo sobre o show do Testament no segundo dia de Summer Breeze Brasil é apenas uma prévia da cobertura completa, que será publicada em breve. Confira informações sobre o evento, divulgadas em tempo real, nas redes do site: Instagram | Twitter | Facebook.
A “instituição” chamada de Big 4 do thrash metal americano não é unanimidade e muitos questionam a ausência de nomes como Exodus e especialmente Testament, dono de carreira de alto nível tanto na discografia, com grandes álbuns nos últimos anos, quanto nos shows, devido ao seu “dream team” de músicos talentosos.
No Summer Breeze, Chuck Billy (vocal), Eric Peterson (guitarra), Alex Skolnick (guitarra), Steve DiGiorgio (baixo) e o recém-chegado Chris Dovas (bateria) fizeram jus ao hype. Começaram com “Rise Up”, com bastante participação do público sem esforço. Até a metade do show, este foi o ritmo, com a recente “Children of the Next Level” em meio a vários clássicos.
Infelizmente, o Testament pecou na segunda etapa do setlist. Se “D.N.R. (Do Not Resuscitate)” é uma faixa bem-vinda do obscuro “The Gathering” (1999), o mesmo não se pode dizer da arrastada “3 Days in Darkness”, oriunda do mesmo disco. Na sequência, “The Formation of Damnation”, faixa-título do álbum de 2008, é uma boa trilha para moshpits e wall of death, mas é longa e toma o tempo de músicas mais interessantes.
“Over the Wall”, do álbum de estreia, “The Legacy” (1987), oferece uma boa viagem ao passado, contudo, encerrar o repertório com “Alone in the Dark” não é uma boa escolha – ainda que permita interação com o público, a impressão de show “encerrado no meio” é nítida, em especial por ausências como “Practice What You Preach” e “Disciples of the Watch”.
Ainda assim, não faltou qualidade ao Testament. Até mesmo o jovem Chris Dovas, que precisou ocupar a vaga do já dissidente Dave Lombardo, se saiu muito bem. Valeu a pena encarar o sol forte, no fim das contas.
*Fotos de Gustavo Diakov / @xchicanox. Role para o lado para visualizar todas. Caso as imagens apareçam pequenas, atualize a página. Mais fotos serão divulgadas na cobertura completa, a ser publicada em breve no site.
Repertório – Testament:
- Rise Up
- The New Order
- The Preacher
- Children of the Next Level
- D.N.R. (Do Not Resuscitate)
- 3 Days In Darkness
- The Formation of Damnation
- Over the Wall
- Into the Pit
- Alone in the Dark
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.