Paul Simon revela ter perdido a audição do ouvido esquerdo

Sem realizar turnês desde 2018, músico entende que será muito difícil retornar aos palcos na condição atual

Semana passada, Paul Simon lançou seu álbum mais recente. “Seven Psalms” conta com 7 faixas que compõem a mesma música. Centrado em instrumentos acústicos, o trabalho traz participações do cantor Edie Brickell, além do coral britânico VOCES8.

Porém, se alguém espera que o cantor retome a rotina de turnês – o que não faz desde 2018 –, pode não receber o que espera. Em entrevista ao The Times, o artista revelou ter perdido a audição do ouvido esquerdo quase que em sua totalidade. A situação se deu repentinamente e sem maiores motivações.

“Aconteceu de uma hora para outra e ninguém tem uma explicação para isso. Então, tudo ficou mais difícil. Minha reação a isso foi frustração e aborrecimento. Ainda não era bem raiva, porque pensei que passaria, que iria se consertar.”

- Advertisement -

Com isso, o artista admite que nem mesmo as esporádicas aparições em eventos especiais devem continuar ocorrendo.

“A essa altura e com a situação nesse ponto, diria que posso descartar qualquer possibilidade de novas apresentações.”

Sobre Paul Simon

Atualmente com 81 anos, Paul Simon é um dos músicos e compositores mais bem-sucedidos da história da música popular. Sua parceria com Art Garfunkel e a carreira solo venderam mais de 100 milhões de discos em todo o planeta. Também foi responsável por apresentar vários elementos da world music ao cenário pop, através de trabalhos que fugiam do trivial.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPaul Simon revela ter perdido a audição do ouvido esquerdo
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades