Semana passada, Paul Simon lançou seu álbum mais recente. “Seven Psalms” conta com 7 faixas que compõem a mesma música. Centrado em instrumentos acústicos, o trabalho traz participações do cantor Edie Brickell, além do coral britânico VOCES8.
Porém, se alguém espera que o cantor retome a rotina de turnês – o que não faz desde 2018 –, pode não receber o que espera. Em entrevista ao The Times, o artista revelou ter perdido a audição do ouvido esquerdo quase que em sua totalidade. A situação se deu repentinamente e sem maiores motivações.
“Aconteceu de uma hora para outra e ninguém tem uma explicação para isso. Então, tudo ficou mais difícil. Minha reação a isso foi frustração e aborrecimento. Ainda não era bem raiva, porque pensei que passaria, que iria se consertar.”
Com isso, o artista admite que nem mesmo as esporádicas aparições em eventos especiais devem continuar ocorrendo.
“A essa altura e com a situação nesse ponto, diria que posso descartar qualquer possibilidade de novas apresentações.”
Sobre Paul Simon
Atualmente com 81 anos, Paul Simon é um dos músicos e compositores mais bem-sucedidos da história da música popular. Sua parceria com Art Garfunkel e a carreira solo venderam mais de 100 milhões de discos em todo o planeta. Também foi responsável por apresentar vários elementos da world music ao cenário pop, através de trabalhos que fugiam do trivial.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.