Como tédio e Zoom geraram a música mais longa da carreira do Metallica

Épico de 11 minutos, “Inamorata” é a faixa que encerra o tracklist de “72 Seasons”, novo álbum da banda

Uma das músicas que mais chamou a atenção dos fãs em “72 Seasons”, novo álbum do Metallica, é “Inamorata”. A faixa tem duração de 11 minutos, sendo a mais longa de toda a carreira do grupo.

Curiosamente, ela surgiu de um momento de ócio criativo. Quem contou a história foi o próprio vocalista e guitarrista James Hetfield, durante entrevista a Zane Lowe veiculada no Apple Music (com transcrição do Music Radar).

“Escrevemos ela no Zoom. Lars e eu estávamos lá, entediados, tentando nos conectar e escrever algo. A caixa de Pandora foi aberta naquele momento, quando surgiu um riff. Foi especial desde o primeiro momento.”

- Advertisement -

O frontman também ressalta que eles não imaginavam o tamanho que ela ganharia.

“Obviamente, não começou como uma música de 11 minutos. Fomos fazendo e sempre queria continuar. Havia um sentimento conforme as ideias continuavam a aparecer de que a música pedia, ‘agora temos que fazer esses desvios e agora temos que ir aqui, essa quebra de baixo…’ sentíamos que sempre tinha um caminho a seguir.”

Metallica e “72 Seasons”

“72 Seasons” alcançou o 2º lugar na Billboard 200, principal parada americana. Pela primeira vez em 35 anos, a banda não conseguiu o número 1 do chart. Mesmo assim, 146 mil cópias foram comercializadas na semana de lançamento.

Em outros países, no entanto, o trabalho chegou ao topo. O resultado foi obtido nas paradas australiana (ARIA), britânica (UK Albums), holandesa (Album Top 100), alemã (Offizielle Top 100), sueca (Sverigetopplistan), neozelandesa (RMNZ), escocesa (OCC) e irlandesa (OCC).

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesComo tédio e Zoom geraram a música mais longa da carreira do...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades