Aconteceu na última segunda-feira (22), em Londres, o primeiro dos dois shows em tributo a Jeff Beck. O evento foi organizado por sua família e Eric Clapton. A apresentação no Royal Albert Hall contou com uma série de convidados de diferentes backgrounds, exaltando a influência histórica do homenageado.
Entre os participantes estiveram nomes como os colegas de Jeff Beck Group, Rod Stewart (The Faces) e Ronnie Wood (The Faces, Rolling Stones), além de Billy Gibbons (ZZ Top), John McLaughlin, Doyle Bramhall II, Derek Trucks (Allman Brothers Band, Tedeschi Trucks Band), Gary Clark Jr., Kirk Hammett (Metallica), Imelda May, Joss Stone, Olivia Safe e Johnny Depp – com quem Beck gravou seu último disco oficial, “18” (2022).
Antes de seu set, Rod declarou:
“Eu nunca pensei que estaria aqui fazendo um show em homenagem ao meu querido velho amigo, Jeff Beck. Mas estamos aqui e vamos deixá-lo orgulhoso.”
O repertório contou com músicas de toda a carreira do guitarrista, além de sons dos participantes do evento. Alguns registros em vídeo podem ser conferidos abaixo.
“Infautation” (com Rod Stewart):
“Beck’s Bolero” (com Rod Stewarte Ronnie Wood):
“People Get Ready” (com Rod Stewart, Ronnie Wood e Gary Clark Jr):
“Isolation” (com Johnny Depp, Billy Gibbons e Kirk Hammett):
“The Sky is Crying” (com Eric Clapton e Derek Trucks):
“You Know You Know” (com John McLaughlin):
“Going Down” (com vários convidados):
Sobre Jeff Beck
Considerado “o guitarrista dos guitarristas”, Jeff Beck foi um dos nomes mais influentes da história do instrumento. Mesmo não tendo alcançado o sucesso equivalente de alguns dos seus pares, se destacou pelas inovações sonoras a que se propôs – justamente por ter uma carreira mais livre.
Possui duas induções ao Rock And Roll Hall Of Fame: com o The Yardbirds em 1992 e como artista solo em 2009.
Morreu no dia 10 de janeiro de 2023, aos 78 anos, em decorrência de uma meningite bacteriana.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.
Estranho o Page não estar aí.