O guitarrista, vocalista e tecladista Mark Farner é considerado por todos os fãs “a cara” do Grand Funk Railroad. Tanto que, mesmo em carreira solo e afastado desde 1998, segue sendo o membro mais reconhecido e exaltado pelo período considerado clássico da banda.
A banda segue desde 2000 se apresentando com a mesma formação. Dois membros originais ainda participam: o baixista Mel Schacher e o baterista/vocalista Don Brewer. Completam o lineup o guitarrista/vocalista Max Carl (ex-38 Special), o guitarrista Bruce Kulick (ex-Kiss) e o tecladista Tim Cashion.
Apesar do longo tempo, Farner ainda não reconhece a atual união dos antigos colegas. Em entrevista ao RockHistoryMusic.com (transcrita pelo Blabbermouth), o músico não poupou críticas ao ser questionado sobre o tema.
“Você quer dizer o Grand Fraud (risos)? Sim, o Grand F-A-U-X Railroad. É muito ruim, porque é algo completamente desonesto. Por mais legal que seja, os fãs estão levando um tapa na cara.”
Para exemplificar, Mark cita uma banda que passa por uma situação bem mais radical em termos de se apresentar com uma formação alternativa.
“Parece aquele Foreigner falso que está por aí. Não há nem mesmo um membro original naquela banda e eles se promovem como Foreigner, sem dizer ao público que não há membros originais. Mas o público, os fãs não entendem a verdade e se ferram de novo. Acho que eles já foram enganados o suficiente, cara. Por que não dizer a verdade às pessoas e sair com o peito erguido em vez de se esconder atrás de seus óculos escuros e tentar apresentar uma fraude?”
Sobre o Grand Funk Railroad
Fundado em 1969 na cidade americana de Flint, Michigan, o Grand Funk Railroad vendeu mais de 30 milhões de discos durante sua primeira fase, que se estendeu até 1976. Mark Farner foi o responsável pela criação da maioria esmagadora dos grandes sucessos do grupo.
A formação atual realizará uma nova turnê pela América do Norte no segundo semestre. Os shows celebrarão 50 anos do lançamento do álbum “We’re an American Band” (1973), cuja faixa-título é uma das mais conhecidas de toda a carreira da banda.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.