Após 9 anos, Billboard volta ao Brasil como revista e online

Completando 130 anos em 2024, publicação é a mais famosa entre as especializadas em informações sobre a indústria musical

Após quase uma década, a Billboard está de volta ao Brasil. A nova etapa compreenderá a volta da versão impressa, descontinuada em junho de 2014, além de atualização contínua online. A iniciativa é uma ação conjunta dos empresários Fátima Pissarra, Carlos Scappini, Marcus Buaiz, Murilo Henare, Raquel Kury e Michel Kury.

A expectativa é que a primeira edição física da nova etapa seja lançada em um prazo máximo de 4 meses. Líder da empreitada, Fátima – que carrega experiência de oito anos como representante da VEVO no país – declara em material promocional:

“A Billboard já é uma marca sólida e vamos torná-la ainda mais forte no mercado brasileiro. Através da nossa expertise em música e marketing de influência, queremos desenvolver um formato inovador, criando projetos ousados, diferenciados e abrangentes.”

- Advertisement -
Marcus Buaiz, Fátima Pissarra e Carlos Scappini sócios da Billboard Brasil (foto: divulgação)

A ideia de resgatar a marca, de acordo com os envolvidos, partiu da falta em ter no país um grande veículo especializado em música e que também tivesse como foco o real time, através das redes sociais, tanto para o mercado de marcas como para o mercado da música, artistas, empresários, produtores de show, gravadoras e a cadeia em geral.

Leia também:  David Gilmour já tem data para trabalhar em seu próximo álbum

E os planos não param por aí.

“Nós queremos trazer o Billboard Music Awards para o Brasil e, quem sabe, unir o Billboard Women in Music, que foi o primeiro prêmio destinado às mulheres na música, com o WME Awards by Music2!, que foi o segundo.”

Sobre a Billboard

Fundada em 1894, a Billboard é a publicação mais famosa especializada em informações sobre a indústria musical. A versão impressa nos Estados Unidos possui tiragem semanal de 17 mil exemplares, além de mais de 15 milhões de acessos mensais ao seu site.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasApós 9 anos, Billboard volta ao Brasil como revista e online
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades