Após uma série de atrasos e replanejamentos, o Anthrax finalmente iniciou as gravações do seu próximo álbum de estúdio. O 12º trabalho de inéditas da banda será produzido por Jay Ruston, que já havia exercido a função em “Worship Music” (2011) – em parceria com o ex-guitarrista do grupo e atual Volbeat, Rob Caggiano – e “For All Kings” (2016).
O guitarrista Scott Ian declarou em suas redes sociais:
“Começamos a gravar o novo álbum na semana passada e a primeira sessão foi incrível! As músicas são matadoras, desafiadoras e muito divertidas de tocar, uma verdadeira Riff-O-Rama. Os timbres estilo 1986 são ótimos. Mal posso esperar para todos vocês ouvirem o que estamos fazendo.”
O baterista Charlie Benante arremata (com referências aos títulos de vários trabalhos anteriores na última frase):
“Entramos no estúdio e começamos a gravar nosso novo disco. Sinto que as músicas estão em outro nível para os nossos padrões. A primeira leva que gravei foi um pouco desafiadora no que diz respeito à minha bateria. A próxima será gravada conciliando minha agenda com o Pantera. Mal posso esperar, vem muita coisa boa! A persistência em espalhar a música eufórica que adoramos entre todos vocês Reis (e Rainhas) sempre foi nossa missão @anthrax.”
A formação atual ainda conta com o vocalista Joey Belladonna, o guitarrista Jon Donais e o baixista Frank Bello. Recentemente, Benante revelou ao site Metal Rules um dos motivos que ocasionou tamanha demora para o registro do novo play.
“A pandemia atrasou tudo e, quando voltamos, aquelas músicas já soavam velhas. Então, decidimos trabalhar um pouco mais nelas.”
“For All Kings”, lançamento anterior, chegou ao 9º lugar na parada norte-americana, melhor desempenho da banda em mais de 20 anos.
Recentemente, o Anthrax cancelou as datas que faria pela Europa durante a temporada de verão do hemisfério norte. A banda alegou altos custos de logística, que impossibilitaram as viagens.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.