O Alcatrazz sempre será conhecido como a banda do vocalista Graham Bonnet pós-Rainbow, além de ter contado com Yngwie Malmsteen na guitarra em seu primeiro disco e Steve Vai no segundo. Eles ainda lançaram mais um álbum antes de encerrar atividades pela primeira vez.
Após uma tentativa entre 2007 e 2014, o grupo retornou de vez em 2019. Porém, logo a seguir aconteceu algo cada vez mais comum: a divisão em duas formações, com o cantor indo para o lado e os instrumentistas para outro, com um novo frontman.
Aqui falamos do Alcatrazz que conta com os membros originais Jimmy Waldo (teclados) e Gary Shea (baixo). Atualmente, eles são apoiados pelo vocalista Doogie White (outro ex-Rainbow), o guitarrista Joe Stump e o baterista Larry Paterson (ex-Blaze Bayley e Shadow Keep).
“Take No Prisoners” é o sexto álbum de estúdio do grupo, celebrando 40 anos de sua fundação. O trabalho é correto, com o hard rock típico da discografia. Alguns adornos metálicos – tendo em vista o que é metal para o background dos envolvidos – aparecem aqui e acolá.
Destaques individuais vão para a potente abertura “Little Viper”; “Strangers”, que começa como uma balada e vai crescendo no melhor estilo Dio e as uptempo “Power in Numbers” e “Bring on the Rawk”. Primeiro single, “Don’t Get Mad… Get Even” conta com participação da Girlschool, em um formato não muito comum de convidar uma banda inteira ao invés de músicos específicos.
Dificilmente “Take No Prisoners” entrará em listas de melhores discos do ano. Porém, é um álbum fácil de ouvir, que proporciona alguns momentos realmente agradáveis. O que, por si só, já é uma grande coisa vinda de uma banda que nunca conseguiu dar um salto real nos patamares da cena.
Ouça “Take No Prisoners” a seguir, via Spotify.
O álbum está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!
Alcatrazz – “Take No Prisoners”
1. Little Viper
2. Don’t Get Mad… Get Even (feat. Girlschool)
3. Battlelines
4. Strangers
5. Gates Of Destiny
6. Alcatrazz
7. Holy Roller (Love’s Temple)
8. Power In Numbers
9. Salute The Colours
10. Bring On The Rawk
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.
Com esse line up acho dificil nao entrar na lista dos melhores do ano!