*Este conteúdo sobre o show do Accept no primeiro dia de Summer Breeze Brasil é apenas uma prévia da cobertura completa, que será publicada em breve. Confira informações sobre o evento, divulgadas em tempo real, nas redes do site: Instagram | Twitter | Facebook.
O Accept tocou no mesmo horário que o Stone Temple Pilots no primeiro dia de Summer Breeze Brasil, no último sábado (29), só que do outro lado do Memorial da América Latina. A banda de heavy metal se apoderou do Sun Stage, considerado um palco alternativo, enquanto o quarteto grunge se apresentou no Ice Stage, um dos espaços principais ao lado do Hot.
E esse talvez tenha sido um dos equívocos dessa primeira edição do festival em solo nacional. Faltou palco para o grupo alemão – já com o sexteto titular, após os afastamentos de Philip Shouse (guitarra) e Christopher Williams (bateria) de um show no Chile por intoxicação alimentar – e seu público fiel, que lotou o espaço.
Completa por Mark Tornillo (vocal), Martin Motnik (baixo), Uwe Lulis (guitarra) e Wolf Hoffmann (guitarra), a banda entrou com o pé na porta em “Zombie Apocalypse”, seguida de “Symphony of Pain”, ambas do disco mais recente, “Too Mean to Die” (2021). Mas nada como um clássico do metal para ganhar o público de vez: “Restless and Wild” só precisou da introdução para que até o mais cansado dos metaleiros se manifestasse. Daí em diante, uma chuva de clássicos.
Além de cair como uma luva nas músicas gravadas por Udo Dirkschneider, Tornillo já tem músicas icônicas feitas para sua própria voz. Basta ver a reação do público na paulada “Teutonic Terror”, que precedeu “Balls to the Wall”. Há de se destacar ainda os coros entoados em “Breaker”, “Princess of the Dawn” e no solo de “Metal Heart”.
Em grande noite, o Accept só foi prejudicado mesmo pelo som. A estrutura do palco Sun Stage era inferior à dos palcos principais do evento. Ficou claro que o lugar era pequeno para o grupo, seja em potência sonora ou em espaço, já que o público ficou realmente apertado. Ficou na imaginação o “estrago” que os gigantes do heavy metal poderiam ter feito no Hot ou Ice Stage.
*Fotos de Gustavo Diakov / @xchicanox. Role para o lado para visualizar todas. Caso as imagens apareçam pequenas, atualize a página. Mais fotos serão divulgadas na cobertura completa, a ser publicada em breve no site.
Repertório – Accept:
- Zombie Apocalypse
- Symphony of Pain
- Restless and Wild
- Midnight Mover
- Overnight Sensation
- Demon’s Night / Starlight / Losers and Winners / Flash Rockin’ Man
- Breaker
- Princess of the Dawn
- Fast as a Shark
- Metal Heart
- Teutonic Terror
- Balls to the Wall
- I’m a Rebel
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.
Colocar o Accept num palco menor chega a ser coisa de amadores. Certamente nao conhecem a furia a energia e o profissionalismo dos alemaes. Lamentavel.
Faltou comentar que erraram no ajuste do som do Accept. Dava pra ouvir muito bem os graves, mas os agudos não chegavam. Os solos do Hoffmann sumiram, assim como os gritos do Tornillo.