5 artistas que inspiraram Courtney LaPlante, do Spiritbox

Escolhas fogem dos padrões habituais de vocalistas da cena metálica, o que explica a versatilidade da intérprete

A ascensão meteórica do Spiritbox colocou a vocalista Courtney LaPlante em destaque nos holofotes da cena metálica. Sua versatilidade vocal surpreende os recém-chegados, além de cativar e emocionar, com referências que fogem do habitual da cena heavy.

Isso pode ser constatado com ainda mais força em recente artigo da revista Kerrang!, quando a frontwoman listou as 5 figuras artísticas que mais lhe inspiraram e influenciaram. São elas:

- Advertisement -

1. Amy Lee (Evanescence): “Ela é um grande talento. Foi uma das primeiras mulheres que vi chegar a um nível tão alto enquanto lidava com o sexismo em sua indústria. Escolheu se cercar de pessoas que sabe que estarão do seu lado e usa sua plataforma para elevar alguém como eu, que também está lidando com esse tipo de situação.”

2. Björk: “Uma artista tão incrível na parte visual quanto na musical. Ela me ensinou que você pode fazer qualquer coisa que quiser e não precisa se curvar a algo que não é, porque as pessoas vão sentir o cheiro da inautenticidade em você e ver que seu coração não está nisso.”

Leia também:  O surpreendente maior artista da história na opinião de Bruce Dickinson

3. Trent Reznor (Nine Inch Nails): “Eu realmente gosto de toda a interação de Trent Reznor com a indústria da música, onde é tão amado, mas ainda orgulhosamente um estranho. Ele me mostrou que você pode ter outras paixões fora de sua banda – como quando faz trilhas sonoras para filmes. Mostra que é uma pessoa muito completa.”

4. Beyoncé: “Foi a primeira artista que percebi que tinha orgulho de mostrar quanto trabalho e esforço é necessário para ser um artista, além de apenas talento e musicalidade. Gente que canta o tipo de música dela, tem muito espaço para se expressar de outra forma que não seja cantando. Eu amo como ela controla cada aspecto de toda a sua marca – me inspiro em como é obcecada por tudo, desde as batidas de bateria em sua música até a cor da iluminação em sua turnê.”

5. Hayley Williams (Paramore): “Ela é alguém que eu acho que veremos com essa trajetória em que continua evoluindo enquanto artista e, em vez de fazer mais música comercial, se desvincula completamente disso. Não falo da comercialização de sua música no rádio terrestre e outras coisas. É puramente sobre a arte, o show e seus fãs. Não importa em que gênero musical você coloque Hayley, ela tem uma das melhores vozes que já ouvi.”

Leia também:  A opinião de Phil Collins sobre músicas solo e do Genesis em “Psicopata Americano”

Sobre o Spiritbox

O Spiritbox foi criado no Canadá em 2016. A banda conquistou notoriedade nas plataformas digitais com uma série de singles e EPs liberados antes de seu primeiro álbum, “Eternal Blue” (2021).

O disco de estreia conseguiu posições de destaque em várias paradas internacionais, incluindo Estados Unidos (13º), Reino Unido (19º), Austrália (8º) e Alemanha (17º). O trabalho mistura metalcore e sonoridades post-metal com melodias radiofônicas e influências progressivas.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidades5 artistas que inspiraram Courtney LaPlante, do Spiritbox
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades