*Este conteúdo sobre o show do Skid Row no primeiro dia de Summer Breeze Brasil é apenas uma prévia da cobertura completa, que será publicada em breve. O festival continua neste domingo (30). Confira informações em tempo real nas redes do site: Instagram | Twitter | Facebook.
Fãs pedem a volta de Sebastian Bach ao Skid Row desde que a banda optou por seguir sem ele, em 1999 – passados três anos de um rompimento após um show, veja só, no Brasil. Mas tais clamores estão cada vez menores.
O motivo reside em Erik Grönwall, vocalista ex-H.E.A.T que entrou em 2022 e caiu como uma luva no grupo completo por Dave “Snake” Sabo (guitarra), Scotti Hill (guitarra), Rachel Bolan (baixo) e Rob Hammersmith (bateria).
O resultado obtido em estúdio com o álbum “The Gang’s All Here” (2022) foi satisfatório por si só, mas é no palco que Grönwall faz sentido no Skid Row. O cantor de 35 anos, que venceu uma leucemia recentemente, transborda energia. Apoiado por uma banda pra lá de afiada, não para quieto no palco e mostra gogó de sobra – talvez seu único pequeno problema seja um ou outro exagero vocal, ensinamento que o tempo de palco irá lhe trazer naturalmente.
Foco no peso
Para a ocasião, vale ressaltar, o Skid Row montou um repertório mais pesado que de costume. Pelo visto, o trauma do show no Brasil em 1996, onde o grupo foi injustamente vaiado por soar “leve demais” para fãs de Iron Maiden e Motörhead, deixou cicatrizes.
Dessa forma, “Quicksand Jesus” e até mesmo o hit “I Remember You” foram limadas para dar espaço a músicas como a punky “Riot Act”, nem sempre presente em setlists recentes, e manter pauladas como a abertura “Slave to the Grind”, “The Threat” e “Livin’ on a Chain Gang”. Não que os músicos fossem encontrar resistência, mas a decisão foi sábia.
Destaques do set
Contudo, e é claro, a resposta mais enérgica veio na execução das mais conhecidas. A deliciosa farofa “Big Guns”, a semibalada “18 and Life”, a intensa “Monkey Business” e o encerramento com “Youth Gone Wild” atraíram reações mais entusiasmadas, assim como a única balada do set, “In a Darkened Room”, com solo certeiramente estendido de Scotti Hill em timbraço de guitarra Les Paul.
As novas “Time Bomb” e “The Gang’s All Here” também agradaram, o que é um bom sinal após os trabalhos autorais contestados com o saudoso Johnny Solinger no vocal. Até caberia uma terceira, mas show de festival precisa ser assim: certeiro do início ao fim.
Uma pena que tenha durado só uma hora. Deixou gostinho de “quero mais”. A apresentação arregaçadora no Summer Breeze fará com que os pedidos “please come to Brazil” se tornem ainda mais frequentes nas redes sociais do quinteto.
*Fotos de Amanda Sampaio / @amandasampaio.ph. Mais fotos serão divulgadas na cobertura completa, a ser publicada em breve no site.
Repertório – Skid Row:
- Slave to the Grind
- The Threat
- Big Guns
- 18 and Life
- Riot Act
- Piece of Me
- Livin’ on a Chain Gang
- Time Bomb
- Monkey Business
- In a Darkened Room
- The Gang’s All Here
- Youth Gone Wild
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